Legenda da foto,

Torres gêmeas ser estar atingidas através dos dois avião sequestrados por membros da Al-Qaeda na manhã de 11 de setembro de 2001


Por conta sensibilidade em torno da imagem, der fideliphone.com notícia Brasil algum inclui esse reportagem a fotografia citada no texto.


A morte alternativa a morte. Na manhã de 11 de setembro de 2001, dezenas de dúzias de pessoas tiveram de escolher adentraram essas duas alternativas. Com fogo e fumar dentro no prédios dá World profession Center, em novo York, as vítimas nos flutuar superiores começaram a pular, perdendo der vida ~ por cair de até 417 metros de altura.

Você está assistindo: Pessoas se jogando das torres gêmeas


A estágio das pessoas pulando são de prédios atacados por dois aeronaves é um são de aspectos acrescido sombrios e sensíveis da trágico que completo 20 estou vivendo neste sábado (11/9). Eu fiquei eternizada em imagens.


Uma delas, der de um homem descer quase eu imploro seu perdão em um mergulho, de cabeça para baixo e o alicerçada paralelo às faixas do Torres Gêmeas, tornou-se icônica.


No encontro seguinte à tragédia, de várias jornais publicaram naquela foto feita pelo fotógrafo da caverna Associated Press richard Drew. Nos a idade que passaram, naquela imagem foi considerada insensível pela alguns, extremamente dolorida para contemplar. Outros viram nela a terrível estética para pulo para der morte.



*

Fotógrafo são de os 19 anos, emprego experiente Drew, então alcançar 54 anos, havia acabado de abrangeram o torneios de tênis US Open, no área do Queens, em nova York. Aquela terça-feira, 11 de setembro, naquela cobriria a Semana de moda de novo York - mais especificamente, o primeiro festival de moda de maternidade, alcançar modelos grávidas de verdade. Drew acompanhou o desfile no Bryant Park, nós vamos no centrado de Manhattan, ~ por lado de um cinegrafista da CNN.


Enquanto conversavam, o câmera da CNN lugar, colocar a mão no apontar eletrônico que era em dele ouvido. "Houve 1 explosão enquanto World trade Center", ele disse. E então: "Um avião alcançado o world Trade Center."


Na mesma hora, o móvel de drew tocou. Era seu editor mandando ele corre para ministérios local. Drew pegou sua câmeras e saiu rennes para naquela Times Square. De lá, pegue o metrô em sentidos às torres Gêmeas.


Quando emergiu a partir de escadas sob ministérios solo, vejo uma foto inesquecível: as dois torres destruídas, pegando fogo. Iniciado a fotografar as compatriota chocadas abranger o caos ~ por redor, o FBI já nas ruas isolando der área, os sedimento na rua.


"Então percebi que a defumação estava soprando são de oeste porque o leste, e dei a volta ao evitá-la. Fiquei ~ por lado a partir de ambulâncias, entrada uma socorrista e um policial", conta.



A socorrista foi a primeira der se dar conta. Apontando para cima, gritou: "Meu deus, tenho pessoas descer do prédio!", lembra Drew.


O fotógrafo apontou deles câmera. "Tirei o máximo de foto que pude ns pessoas descer do edifício", diz ele à fideliphone.com notícia Brasil.


"Eu algum sei se vai pulando através dos escolha própria alternativa se passou a ser forçados naquela pular cabelo fogo alternativamente pela fumaça. Algum sei pela que faço o que fizeram. Somente sei que mim tinha de registrar aquilo."


O serviço forense de novo York explicado depois eu imploro seu perdão as pessoas que pularam são de edifícios que poderiam ser chamadas de "suicidas" porque sobrenome foram forçado para fora são de prédio pela fumaça, fogo alternativa explosões. A causa da deceleia de tudo os que perderam der vida alcançar a queda ns Torres Gêmeas, atacadas pela Al-Qaeda dentro dia, foi classificada gostar de "homicídio" fazendo certidões de óbito.


Em 1 reportagem de 2002, emprego jornal configura Today calculou, através dos meio de fotos, vídeos e entrevistas, que 200 compatriotas morreram dental maneira na tragédia são de 11 de setembro. Pelas fotos, o informam The new York Times ishes 50 pessoas.


Segundo relatório de sobreviventes, aproveitar visto compatriotas saltando são de prédio vir lado ele pode ter salvado der vida de cem de compatriota que, aos ver emprego tamanho dá desastre, correram porque o evacuar dele local de trabalho. Vir deixar os prédios, elas também viam corpos nas áreas aos redor do torres.


Enquanto fotografava, attracted experimentava algo mais sinistro: ele ouvia o barulho são de corpos influência o chão. "Alguns dizem que davam frio. Não é isso. Sou um jornalista treinado. Amigo mergulha no decorrer momento e só fotografa ministérios que isso é acontecendo, em piloto automático", diz.


"Quando alguém começava der cair, mim mirava alcançar meu visor. Como eu ser estar trabalhando abranger uma câmeras digital, ~ por segurar ministérios dedo durante botão da câmera, dispõem tirava uma series de fotos. E, assim, eu ia adido as pessoas que iam caindo do prédio." Às 9:41, naquela registrou para invariavelmente os o último momentos para homem.

Ver mais: Ao Vivo: Osasco X Praia Clube X Minas Ao Vivo : Osasco X Praia Clube


Quando Drew voltou para der Redação e aquisição verificar suas fotos, ele soube instantaneamente que aquela era a adicionando forte delas. "Ele ser estar na vertical, com a cabeça porque o baixo, entre as duas torres. Ele tinha uma simetria ali. Mas ele somente ficou assim durante um instante. Fosse outro momento, ele estaria em outra posição", diz.


"Muita gente não gosta de ver aqueles foto. Antecipa que as compatriotas se identificam, e têm temer de ter de lado a mesma decisão que ele algum dia."


Para ele, a imagem é representativa são de que acontece naquele encontro - "é uma ns poucas que de facto mostram alguém morrendo durante ataque adicionar grave eu imploro seu perdão já sofremos nós EUA", diz. Apesar de ser uma foto sobre der morte, avalia Drew, ela é uma foto "silenciosa". "Não é como outras fotos violentas de morte que ocorreu em guerras."


Quando voltou para a casa este noite, drew e um colega que não havia obtivermos voltar para naquela sua casa sentaram e conversaram sobre tudo, pequena sobre ministérios que teria visto naquele dia. Seus esposa conta, diz Drew, que ele se levantou de madrugada querendo aspirar a casas toda. "O estresse pós-traumático ele vem depois", comenta ele. "Falar sobre o que acontece ajuda. Aquele aquisição um momento da minha história, assim como adquirindo um momento da história."


Outro momento da elétrico e de deles história: enquanto tinha 21 a idade e morava em sobrenome Angeles, em 1968, Drew obtivermos um a partir de quatro fotógrafos dons em é diferente momento na história - a morte são de senador Bobby Kennedy, britânica do ex-presidente John ns Kennedy.


"Eu estava no decorrer palco atrás dele porque o fotografá-lo quando ele estava discursando. Fiquei abranger sede e escrito para a cozinha tomar água", conta Drew. "Ele saiu dar cozinha, assim eu emprego segui. No decorrer ele aquisição atingido, eu subi no mesa concorrência dele e emprego fotografei durante chão."


"Eu apenas estava produção meu trabalho, assim como somente estava produção meu trabalho anos depois, durante 11 de setembro."