A coceira na pele denominada um incômodo fideliphone.comum e muito desconfortável que atinge ainda mais pessoas no o inverno. Especialista explicam suas causas e gostar tratar.

Você está assistindo: Pinicação nas pernas após o banho


*
Imagem: reprodução / Ximena Mora acima de Pexels

A coceira na pele é um problema bastante fideliphone.comum e o que se torna ainda mais recorrente nos meses de inverno, enquanto a agua o banho fica um pouco mais quente e deixam dele fica um pouco mais difícil.

Apesar de algum ser furão de lá grave, naquela coceira na pele excluir extremamente incômoda e ele pode fazer sinalizar problemas maiores. Contudo o que podemos ir para evitar isto desconforto?

Para fideliphone.compreendo as causas desse mau e gostar driblá-las, ministérios fideliphone.fideliphone.com conversou alcançar Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade brasileiros de Dermatologia (SBD), Kédima Nassif, membro da SBD e da associação Brasileira de reabilitação Capilar, e Claudia Marçal, membro da SBD e da academia Americana de Dermatologia. Aprender mais.

As principais causa da coceira na pele


Segundo Dra. Paola, “As principais causa de coceira na pele são: hauts ressecada, suor, alergia alternativamente picada de inseto. Porém, existir também algum outras causas fideliphone.como doenças dermatológicas, infecciosas, metabólicas alternativamente até mesmo psicológicas.” Assim, der especialista ressalta naquela importância da procurar do tratamento adequado.

No entanto, as dermatologistas apontam que algum das causas mais fideliphone.comuns da coceira na pele são hábito de higiene inadequados. Ser assim, sobrenome podem está dentro evitadas corrigindo nosso hábitos.

Água do banho excessivamente quente

Primeiramente, Dra. Kédima explique que a a causa raiz da coceira na pele capaz simplesmente naquela temperatura da agua do banho.

“Isso ocorre porque a água quente provoca der remoção intenso da oleosidade intervir da hauts que tem fideliphone.como função a manutenção do manto hidrolipídico, doar por reter der umidade e protege o tecido cutâneo. fideliphone.como resultado, a pele torna-se adicionando seca, fideliphone.com o aparência de coceira e vermelhidão, além de ficar adicionar suscetível às agressões externas, ministérios que ele pode fazer favorecer o figura de alergias e dermatites, o que também causam coceira”

Assim, emprego primeiro passo porque o evitar esse incômodo denominada fazer um pequeno esforço para se acostumar naquela temperaturas de água adicionando amenas. E naquela pode trazer benefícios colaterais para a nossa aparência.

“Além de prevenir naquela perda da oleosidade inverno da pele, a água fria ajuda a contrato os banho de banheira sanguíneos, fechando os poros e diminuindo naquela vermelhidão e o inchaço, e aumenta a ciclo na região, conferindo ao rosto um aspecto adicionar brilhante e saudável”, ensina Dra. Claudia.

Banhos grande demais

Além da temperatura, a duração do seu banheira pode ser der origem da coceira na pele. Gostar já aquisição mencionado, a água quente remove der oleosidade. Logo, após claro tempo debaixo d’água, a camada natural de oleosidade da pele excluir prejudicada,ainda que der temperatura esteja mais amena.

Para conserva a hauts e o cabelo fideliphone.com uma aparência brilhante e saudável, o ideais é cruzando uma médio de dez minutos no banho e se habituar fideliphone.com a água morna. “Se tiver dúvida quanto der temperatura da água, basta observar seus pele. Caso apresente vermelhidão, excluir melhor abaixar a temperatura”, refideliphone.comenda a Dra. Cláudia.

*
Imagem: reprodutiva / Lina Prebeza pela Pexels

Produtos de higiene inadequados para naquela pele

Os itens de banheiro e beleza eu imploro seu perdão usamos pendência muito acrescido do o que tirar der sujeira do corporal e nos deixando perfumados: sobrenome interagem de numerosos maneiras abranger a fideliphone.comprimido e emprego cabelo. Ser assim, um produto inadequado apenas já ele pode fazer ser apropriado para causar um efeito negativo.

Por exemplo, um sabonete para hauts oleosa em uma hauts seca eliminará oleosidade em excesso, causando ressecamento e possível vermelhidão. Assim, achar saber o que o seu tipo de fideliphone.comprimido para assim buscar shampoos e sabonetes alcançar ingredientes adequados para você.

Além disso, a nossa pele não é absoluto igual em tudo de as partes a partir de corpo. Der pele a partir de rosto, através dos exemplo, não deve ~ ~ lavada abranger o sabonete usado no corpo.

“Isso lá os sabonetes para der face sim uma trabalhar mais suave na pele, já eu imploro seu perdão são fideliphone.compostos através surfactantes. Alternativamente seja, substâncias de é feito detergente menor agressivas são de que as utilizadas nós sabonetes corporais” explica naquela Dra. Paola.

Falta de hidratação diária

Em primeiro lugar, a hidratação precisa aos de dentro: o consumo de enquanto mínimo 2 litros de água por encontro é fundamental.

“A ingestão todos os dias de água também denominada indispensável para fideliphone.combater a desidratação do alicerçada e, consequentemente, da pele, assim mantendo a camada protetora forte e o tecido cutâneo livre da coceira, ressecamento e vermelhidão”, para aconselhar Dra. Kédima.

Simultaneamente, bons hidratantes corporais e faciais ajuda a conserva a oleosidade e evitar der coceira na pele. “Para isso, o ideal é procurar produtos quem veículos ~ ~ à base de Fosfolipídeos, que forma uma segunda pele e protegem der pele de forma acrescido efetiva.” realçar Dra. Paola.

*
Imagem: Reprodução daria Shevtosa pela Pexels

E se a coceira na hauts persistir?

Já diminuiu a temperatura dá água, encurtou o tempo a partir de banho, isto é bebendo água e usando item para banheiro e hidratação apropriado e ainda assim der coceira na pele que vai embora?

“Existem diversas causas para a desidratação e ministérios surgimento de prurido na fideliphone.comprimido e apenas o médico especialidade será isso pode ser de realizar ministérios diagnóstico adequada do problema para indicar o melhor tratamento para por caso”, sintetiza Dra. Paola.

fideliphone.como explicação Dra Kédima, “O prurido cutâneo pode afideliphone.companhar doenças sistêmicas graves gostar insuficiência renal e insuficiência hepática, policitemia vera e distúrbios hematológicos, além de doença cutâneas graves, gostar o linfoma de pele.”

Logo, mas que isto é uma questão claramente simples, naquela coceira na pele pode ser um alerta para um problema acrescido grave. Se emprego desconforto persistir, achar um dermatologista.

FONTES:

*Dra. Kédima Nassif– Dermatologista e Tricologista, membro da Sociedade brasileiro de Dermatologia, da Sociedade brasileiro de operação Dermatológica e da associação Brasileira de restabelecimento Capilar. Graduada em medicina pela Universidade fideliphone.comunidade de minha Gerais, possui Residência doutor em Dermatologia até pela UFMG; realizou fideliphone.complementação em Tricologia no Hospital do Servidor espectadores Municipal, transplante capilar pela FMABC e em Cosmiatria e Laser dar FMABC. Além disso, atuou fideliphone.como voluntária durante ensino de Tricologia durante Hospital dá Servidor espectadores Municipal de elas Paulo.

*Dra. Cláudia Marçal: É doutor dermatologista, membro da Sociedade brasileiros de Dermatologia (SBD), da American academy Of skiership (AAD) e da Sociedade brasileiro de cirurgia Dermatológica (SBCD). É speaker internacionais da Lumenis, maior fabricante de equipamento médicos naquela laser dá mundo; e palestrante da Dermatologic Aesthetic Surgery internacional League (DASIL). Possui especialização pela AMB e continuing Medical education and learning na Harvard clinical School. É proprietária a partir de Espaço Cariz, em Campinas – SP.

Ver mais: Planta Parecida Com Espada De Sao Jorge (Sansevieria Cylindrica)

*Dra. Paola Pomerantzeff: Dermatologista, membro da Sociedade brasileiro de Dermatologia (SBD) e da Sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD), tem adicionar de 10 estou vivendo de atuação em Dermatologia Clínica. Graduada em farmacêutica pela universidade de farmacêutica Santo Amaro, a médica excluir especialista em Dermatologia pela associação Médica brasileira e pela Sociedade brasileira de Dermatologia, e participa periodicamente de Congressos, Jornadas e Simpósios nacional e internacionais.