Escuta, Fala, Escrita, pensei e Imaginação; Traços, Sons, cores e Formas; Corpo, Gestos e Movimentos; Mundo social e Natural: Investigação, Relação, transformação e Preservação; Espaços, Tempo, Quantidades, relacionamentos e Transformações.Música, Projetos, planos de Aula, Planejamentos prontos para imprimir, atividades para imprimir, Datas Comemorativas, Decoração, materiais Pedagógicos, Receitas, fósforos e Murais. Berçário, Maternal E Pré-Escola.

Você está assistindo: Plano de aula sobre a dengue educação infantil


Tendo em vista naquela epidemia de Dengue, Zikavírus e Chikungunya em impressionante cidade, denominada necessário conhecer sobre oscuidados que se deve ter para impede o desenvolve de focos do mosquito Aedes Aegypti. ~ por mesmo tempo espera-se conscientizar as children no combate anti aDengue porque o que eles se mobilizem, mobilizem seus pais, vizinhos, entrada outros,etc.
Somente alcançar a efetiva participação da população,adotando medidas no decorrer seu encontro a dia de direção dos criadouros são de mosquitotransmissor, será possível minimizar o agravamento da situação e conscientizaros adultos sobre a importância de prevenir emprego mosquito da Aedes Egypt.
· Brincadeiras dirigidas (brincar de médico, brincar decuidar de umaboneca que isto é “dengosa” – que são os sintoma e gostar tratar)
EXPRESSAR, comosujeito dialógico, criativo e sensível, sua necessidades, emoções,sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, pormeio de diferentes linguagens
- amigo conhece aquela inseto? (Mostrar umcartaz abranger a imagem do mosquito Aedes Egypti.) - você sabe que festa eletransmite? Cada estudante de faculdade irá graça a deles ideia oralmente, depois iremos assistirao elaboração sobre der dengue alcançar A Turma do distrito em “ Sai fora Dengue”.
A professora vai conversar alcançar os aluno sobre ministérios mosquito Aedes Aegypti,que excluir o canal da Dengue, Zica viruseChikungunya. Perguntar porque o os aluno se algumaluno, alguém na doméstico ou algo mais conhecido já pegou papel dessas doenças.
*

A professora trará um cartaz cominformações sobre gostar se dá a evolução do Mosquito: OVO, LARVA, PUPA, MOSQUITO,será e mais tarde pedirá ao os aluno reproduziram ministérios que entenderam alcançar amassinha de modelar.
*

*

Será feita uma entrevista com um adulto(funcionário) que já ser estar picados pelo mosquito. Depois a professora mostraráfiguras de pessoas alcançar sintomas da dengue para juntamente abranger as criançasmontarem um cartaz. (Febre alta, diferenciação na pele, defeito de apetite, Náuseas evômitos, problema de cabeça, naquela articulações e em torno dos olhos.).
*

*

CONHECER-SEeconstruir deles identidade pessoal, social e cultural, constituindo 1 imagempositiva de si e de deles grupos de pertencimento, nas variedade experiências decuidados
EXPERIÊNCIASE CONHECIMENTOS: Participar de realista coletivas fazendo quais acuriosidade possa estar estimulada;
Hoje iremos ir um passeio pela escola e localizar focos de mosquito da Dengue, as crianças serão informadas o que nãopodemos deixando latas, pneus, tampinhas, banho de banheira e de outros recipientes se tornaremcriadouros a partir de mosquito da dengue e que isso se a partir de em água limpa e parada. Ascrianças e professoras sairão com sacos de pluma em retorna da escola paraverificar se existe algo desses materiais e caso encontrem recolherão nossacos de lixo. Mais tarde fazer ns visita na departamento da Diretora alternativa Coordenadora paracontarmos ministérios que encontramos.
CONHECER-SEeconstruir seus identidade pessoal, sociedade e cultural, constituindo uma imagempositiva de si e de sua grupos de pertencimento, nas variedade experiências decuidados
EXPERIÊNCIASE CONHECIMENTOS: Participar de praticamente coletivas nas quais acuriosidade possa ser estimulada;
Construir junto alcançar os alunos umamosquitérica junto alcançar os alunose sair na salade aula para ver se conseguimos pegar algum mosquito.
Livros, jornais, revistas, cola,tesoura, cartolina, fotos, divisões sulfite, , imagem diversas, desenho, massinhade modelar, pregadores de roupa e garrafa pet.
A avaliação será dada mediante umaabordagem dá tema, são de questionamentos, a partir de atitudes, da envolvimento eCooperação do atuavam durante naquela Realização dá projeto.
BRASIL. Ministério da treinamento e dá Desporto.Secretaria de educação Fundamental.Referencial Curricular Nacionalpara a treinamento Infantil/ o conjunto da treinamento e do Desporto,Secretaria de educação Fundamental. — Brasília: MEC/SEF, 1998.
Ministério da educação e do Desporto. Referencial CurricularNacional ao a treinamento Infantil – compreendendo de Mundo, Vol 3, Brasília,1998.
PREFEITURA DE área GRANDE. Orientações curriculares ao a educação infantil: jeitos de Cuidar eEducar / SUPED –Superintendência de gerencia da políticas Educacionais, SEMED- SecretariaMunicipal de Educação. Câmara municipal de área grande: 2017
Portal ministério da Saúde. Combate aos Aedes Aegypti: evitar econtrole da Dengue, Chikungunya e Zika. Disponível em: http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/combate-ao-aedes.
A Turma do Bairro. Sai lado de fora Dengue. Criação e ProduçãoAlex Mastrella. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=uTx4rk8SUrw.

Ver mais: Pilula Do Dia Seguinte Para Lactante S? (Bebê De 1 Ano E Meio)


Enviar pela e-mailPostar enquanto blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar enquanto FacebookCompartilhar alcançar o Pinterest

Livro: OLÁ! Sou um VÍRUS, prima da gripe e são de resfriado... Meu sobrenome é Coronavírus

Este excluir um livros que vc pode baixar gratuitamente no morada da web: www.mindheart.co/descargables  Autora: Manuela Molina Cruz  É um ...