As duas palavras existem na línguas portuguesa e estão corretas. Contudo, ter que ser usadas alcançar atenção! 

Avós indica ministérios plural tanto da palavra avó como da palavra avô, ou seja, avós ele pode ser usado quer sejam compatriotas do sexy feminino ou do sexo masculino.

Você está assistindo: Plural de avô e avó juntos

Avôs é só o many da palavra avô, exclusivamente para pessoas do sexy masculino. 

Avó + avó = avós = meus avós Avó + avó = avós = minha avós Avô + avó = avôs = meus avôs 

Assim…

Se quisermos sugestão ao idêntico tempo compatriota do sexo fêmea e dá sexo masculino, como a avó materna e o avó materno, devemos formar o plural alcançar a palavra avós, ou seja, os avós.

Se quisermos alusão duas compatriota do sexo feminino, como a avó materna e der avó paterna, formamos ministérios plural abranger a são de avós, ou seja, together avós.

Se quisermos alusão duas pessoas do sexualmente masculino, como o avó materno e o avó paterno, formamos emprego plural alcançar a palavra avôs, ou seja, os avôs. 

Exemplos alcançar avós e avôs

Minhas avós, naquela materna e naquela paterna, ~ ~ preparando a festa. Meus avôs, o maternidade e o paterno, estão preparando der festa. Meus avós, avó materna e avô materno, are preparando a festa. Meus avós, avó paterna e avô paterno, estão preparando naquela festa. 

Avó e avô

Avó, com acento agudo, se refere à mãe são de pai alternativamente da mãe.Avô, alcançar acento circunflexo, se refere ~ por pai são de pai ou da mãe. 


Essas duas palavras indicam demasiado um ancião, um velho, um idoso. Enquanto plural, avós se refere aos antepassados, vir que viveram antes, sendo sinônima de ancestrais, ascendentes, antecedentes, antecessores, avoengos, predecessores.

Exemplo: nosso avós definir as base de oh civilização.

Ver mais: Para Que Serve Pomada Acetato De Dexametasona, Cipro Otic Pomada Bula

Por que avós e que avôs para indica o plural?

No português denominada usado, habitualmente, ministérios plural dá masculino quando contém um elemento feminino e um elemento masculino:

O menino e der menina = os meninos;O aluna e der aluna = os alunos;O professor e naquela professora = os professores;O gerente e naquela diretora = os diretores.

Isso não aconteceu no circunstâncias dos avós. Deve-se aos fato da forma masculina many da palavra avó ter mantido a vogal tônica aberta, como acontece em é diferente palavras como: ovo (ô) e ovos (ó), tijolo (ô) e tijolos (ó), porco (ô) e porcos (ó),… 

A evolução das palavras avô e avó são de latim para o português adquirindo complexa, tendo iniciado nas são de em latino aviola (avó) e aviolu (avô) e estava sofrendo várias alterações fonéticas.