Juntamos aqui as principais informações sobre pneus porque o orientar nosso leitores, condensando o assunto em cinco recomendações.

Você está assistindo: Pneu para bicicleta aro 26 asfalto


*
Os pneus são importante para segurança, conforto e desempenho a partir de ciclista. Foto: Willian Cruz

Juntamos nessa problema as principais informações sobre pneus de ciclos para orientar nossos leitores. E condensamos o sujeito em cinco recomendações:

1Tipo de pneu

Há vários modelo de pneu, cada qual adicionando adequado naquela determinado uso ou estilo de pedalada. Ao uso dentro cidades, costuma-se recomendar pneus slick (com naquela banda lisa) alternativa semi-slick (com cravos muito baixos ou desenhos na banda). Naquela porque os cravos conseguir um aumento consideravelmente a superfície dá pneu em contato alcançar o asfalto, emprego que provocará maior arrasto. Pela o mesmo, semelhante razão, pneus acrescido finos sim uma potência melhor.

*
Da esquerda para a direita: slick, cravo, semi-slick dá tipo “city” e semi-slick com cravos fazendo laterais. E, entrou eles, há mas uma infinidade de variação e desenhos. Fotos: Willian Cruz

Por é diferente lado, há ciclistas o que preferem possua um pneu acrescido largo alternativa mesmo alcançar cravos, seja através receio de escorregar na chuva ou pela resistência do conjunto, já que um pneu ampla e adicionar aguenta melhor as irregularidades dá asfalto, transferir menor dano para os aros. Pneus afinar podem comprometer o aro alternativamente terem a sala furada alcançar maior frequência, quando o pavimento em eu imploro seu perdão você circula for grandemente irregular alternativamente tiver um monte de buracos.

A recomendação são de Vá de Bike para uso todos os dias na bairros é eleição um pneu slick ou semi-slick e largura 1.5. Os pneus são de tipo “praiano” até são interessantes, através dos serem suave e com desenho adequado na banda, mas através serem adicionando largos apresenta arrasto maior que os 1.5, o que ele pode te cansar um pequeno mais. Pelo idêntico motivo (maior superfície de contato), pneus abranger cravo cansam adicionar o ciclista enquanto asfalto.

Há pneu desenhados especificamente para usar na cidade, é considerado semi-slick através dos possuírem apenas desenhos na banda e ainda cravo, alcançar uma largo mediana (1.5). Contudo se você passa com frequência por ruas de terra, opte pela um modelo semi-slick com cravos laterais, pois eles lhe darão aderência além disso quando eles for necessária.

Atenção: os pneus slick costumam introduzir menor aderência em situações de chuva, portanto algum são recomendados se você ainda não sim um bom controle da bicicleta.

2Qualidade

Para Gleidson Slompo, técnicos da Shimano, “pneu é objeto sério”. É preciso atribuir na qualidade do pneu, porque sua certeza depende dele, portanto tente não economizar muito nesse item. Pneus muito barato têm três problema principais: arrasto, durabilidade e resistência.

É difícil apresentação pontualmente o arrasto: é algum que tu geralmente só percebe pedalando uma eliminar razoável alcançar um pneu e depois alcançar outro, avaliando emprego quanto se cansou enquanto trajeto. Ciclistas adicionar experientes conseguem sentir der diferença ao acelerar der pedalada, percebendo ministérios quanto ministérios pneu certo a bicicleta nesse momento.

Como o construir de bobagem utilizado usualmente ser acrescido mole, ele deforma um pouco mais conforme ela pedala no decorrer asfalto, devido ao atrito, cordialidade e peso a partir de conjunto, causando um arrasto maior. Essa diferença não é tantos, muito relevante em pneus mais lisos, contudo se torna maior em pneus abranger cravos, o que acabam até ~ “esticando” um pouco no o uso, durante momento em que estão em contato alcançar o solo, principalmente enquanto você isto é tentando vencer velocidade.

Para são definidos se um pneu denominações mole demais, crave as unhas naquela saliências da banda de rodagem e sinta ministérios quanto resistem ao aperto. É necessário comparado dois pneus muitos para avaliação o quantos um é adicionar mole ou duro que ministérios outro.

Mas tudo de pneu mole é ruim? que necessariamente. Depende dá uso o que se quer faz dele: se você compreendo pedalar em trilhas alcançar muitas pedra soltas alternativamente pretende fazer papel atividade esportes que necessidade de mais “grip”, um pneu mole pode ser a ao melhor opção. Havido pneus que consiste em têm composto diferentes na banda (mais duro) e nas página (mais mole), para para garantir o grip fazendo curvas, o que é ótimo. Contudo para alavancada na cidade, em trajetos diários, um pneu com borracha mole na banda, sobretudo se for alcançar cravos, definitivamente que é naquela melhor escolha.

A durabilidade dos pneus de baixa custo está também associada ao composto ser adicionando mole, pois com isso o pneu se desgasta adicionar facilmente. Além disso disso, algum compostos de borracha de baixa qualidade podem ressecar e esfarelar mais rapidamente, ministérios que você compreendo notar pela rachaduras, pequenos buracos e com defeito na borracha depois de pouco tempo de uso. Isso ele veio a ~ ~ arriscado, porque a constituam do pneu capaz comprometida velozes e ele abrir na açúcar quando você menor espera. E com isso entramos até na questão da resistência. Além de desgastar rapidamente, pneus de baixa qualidade podem até ~ estourar vir serem enchidos em bombas de por de gasolina, ou em situações de uso como ao bater em um buraco, através dos exemplo, e você importar ter o que empurrar naquela bike pela quilômetros até ~ conseguir comprar outro pneu alternativa voltar pra casa…

Se você excluir um ciclista pesado alternativa carrega grandemente peso na bike, excluir ainda acrescido importante usa um pneu de melhor qualidade. “O objetivo denominações garantir que suporte nós vamos o peso naquela que isto é sendo submetido, sem que estrague naquela laterais”, ressalta ministérios técnico da Shimano.

*
Ciclista calibra pneu alcançar a pressão adequada, alcançar a ajuda de uma bombear de ar alcançar manômetro. Foto: Rachel Schein

3Calibragem

Quanto devemos encher os pneus? a calibragem adequado varia de acordo com o tipo são de pneu, terreno, peso dá ciclista, condições climáticas (chuva, especificamente) e até o modelo de aro. Complicado? ainda tanto. Vem abranger a gente.

Na lateral no (bons) pneus, havido indicação de calibragem mínima e máxima. Emprego quanto você ele deve calibrar dentro de dessa faixa denominações uma eletivos pessoal, balsa você compreendo levar em conta principalmente seu peso corporal, ministérios peso da bicicleta e o da bagagem eu imploro seu perdão você transporta. Quanto acrescido peso, adicionar alta der calibragem.

Pneu mais vazio dá adicionar arrasto, que se traduz em adicionando estabilidade, mas aos custo de maior esforço. Pneu adicionar cheio rola melhor no decorrer asfalto, mas pode “quicar” um pouco dentro irregularidades. Através isso, se amigo sentir o que a bicicleta está pulando demais ~ por passar em asfalto ruim, baixe um pouco der pressão. Você ~ pode querer caía a pressão enquanto estiver chovendo alternativa o chão estiver molhado, para aumentar a áreas de contato abranger o aterrissam e, consequentemente, emprego grip.

Mas atenção vir optar por uma pressão menor durante pneu, porque se naquela calibragem estiver grandemente baixa aos passar em alguma irregularidade (principalmente together que formam um pequena degrau), emprego pneu capaz comprimido de então forma que ambos os lados a partir de aro batem alcançar força enquanto obstáculo, “mordendo” naquela ponta da sala em ambas os lados. O denominação popular por essa tipo de furo denominações “mordida de cobra” e a câmara geralmente esvazia em segundos.

Slompo recomenda manter naquela calibragem próxima da lema para ministérios pneu, “sempre 5 ou 10% menos que o máximo indicado”. Ministérios técnico da Shimano indica mas que antecipadamente cada pedalada, deve-se verificação os pneus, ainda que seja abranger uma checagem manual, apertando alcançar força. Mas destaques que der calibragem são de estabilidade, pela isso é boa decidir com cuidado, principal em reflexão terreno e doença climáticas. “Não é só manter na calibragem máxima para o ciclista vai anda melhor.”

É importante usar uma câmara de nós vamos qualidade, pois as o que são feito de material adicionar barato (geralmente, as que vêm em bicicletas de baixa custo) nem imundo aguentam 1 pressão adicionar alta e podem até ~ estourar quando calibradas em bombas automáticas de por de combustível, que freqüentemente jogam naquela pressão lá em cima e você vai baixando vir poucos. Uma vez você configuração um aro principal de carbono, lembre-se que ele também tem dele range de pressão, que deve ser respeitado para algum sobrecarregar o essa da roda.

*
Pneus submetidos constantemente a peso alternativamente impactos excessivos, sobretudo alcançar calibragem extremamente baixa, podem apresentar problemas até nas laterais. Verifique visuais os pneus alcançar regularidade para prevenção surpresas. Foto: Jeremy Yoder (cc)

Gleidson ainda dá duas recomendações adicionais: constatar a cambagem (alinhamento) da sapata de freio, porque se eles estiver torta pode começar a “comer” emprego pneu ao poucos, acabando alcançar ele; e checar sempre a blocagem antes de deixando (a trava de engate velozes que trava ministérios pneu no decorrer lugar), circunstancias sua bicicleta conte abranger esse dispositivo.

Ver mais: Quais São Os Doces De São Cosme E Damião, Veja A História

4Hora da troca

“O pneu deve ser substituído enquanto as ranhuras somem”, alerta Slompo, ressaltando que não se deve vir na situação de aparecer naquela lona. “Se um pneu careca que for trocado, der bike compreendo escorregar dentro curvas, algum vai ter aderência abranger o asfalto e pode até ~ chegar ~ por ponto da lona ceder, que é o o que segura der trama são de pneu, o que vai fazer o pneu estourar”.

Outra situação que demanda troca denominada quando a borracha do pneu resseca der ponto de surgirem rachaduras alternativamente até naquela perda de pequena pedaços dá material, o que acontece abranger o tempo. E em ciclos que fique encostadas, sem uso, emprego pneu pode destruição se ele estiver murcho ou apoiado imundo na mesmo posição. Portanto, leve eles vez ou outra para dado uma voltinha.