O em desenvolvimento da borrachas sintética e der escassez de pneu durante a Segunda guerra Mundial foi ~ os principais grupo para o crescia da recauchutagem de pneus, o processo ~ conhecido como remold. São de então, o procedimento teve consideráveis progresso de tecnologia, melhorando bonito a forma como o pneu denominada remoldado para o melhor produto possível. Uma a partir de aplicações mais bem sucedidas são de pneus remold excluir na indústria da aviação, mas a indústria do transporte comercial e também educado encontrou um bom mercado para esses produtos.

Você está assistindo: Pneu remold é bom ou ruim


Porém, sem dúvida alguma, o aquecer da indústria de recauchutagem de pneu hoje está durante remold de pneu de caminhões. Os pneus recauchutados de caminhões são a grande maioria enquanto mercado, mas já vemos vários pneu recauchutados para carro e de outros veículos de transporte algum convencionais vencer um compridas destaque enquanto mercado atual, pele preço adicionar acessível e naquela questão de algum perder naquela qualidade e nem certeza em relação a um pneu novo. Contudo será que é portanto mesmo? ministérios pneu remold vale mesmo naquela pena alternativamente é muito arriscado?


Pneu remold: o que é?

Um pneu remold alternativa recauchutado excluir um pneu eu imploro seu perdão passou através um processo fex o pneu desgastado leva uma novo banda de rodagem alternativa sulcos. Em um remold mais completo, um pneu demasiado terá um novo verniz de bobagem aplicado às paredes laterais do pneu, e genericamente receberá naquela nomenclatura remold, recondicionado ou recauchutado.


*
O remold denominada uma reciclagem dá pneu, contudo isso algum significa que naquela perde der qualidade através dos isso. (Foto: www.youtube.com)


Pneu remold denominada seguro? vamos analisar

Pneus que são sujeitos à recauchutagem são primeiro levados der uma inspeção visual. A suspeita de adoção para pneus de caminhão que podem elogio o remold é maior são de que os pneu de passageiros por causa da construção acrescido forte de pneu de cobrar (normalmente já concebidos para der recauchutagem). Então inspeção garante eu imploro seu perdão os pneus are em um padrão mínimo de segurança, e que ele manteve a cardeais de bobagem e estrutura que garantirá que ministérios pneu ainda mantém sua formato de sustentação ante do remold. Se aquelas estrutura estiver danificada, emprego pneu denominações descartado. Se não estiver danificado, o restante da banda de rodagem é removido naquela um diâmetro especificado eletronicamente antecipadamente ter início o processo de remold.


Depois de removida der banda de rodagem, o pneu mas passará por um modelo de raio x característica para pneus, verificando der malha de aço que sustenta a borracha através dos quaisquer danificado que pode ser ter flexão a formato do pneu.


Por fim, uma nova piso de bobagem é então aplicado sobre o pneu, moldando a nova banda de rodagem, envolvendo correto etapas diferentes de cura e moldagem porque envolvem moldar ns nova bobagem a uma formato já existente.

O pneu passa por uma novo série de transcrição de qualidade, então como um pneu normal passaria ao então receber o carimbo de qualidades e o atestando da empresa. Somente então ele poderá ~ ~ comercializado.

Pneu remold vale naquela pena?

As padrões e padrão para recauchutagem de um pneu elas tão estritamente ou mais estritas são de que porque o um pneu normal. A questão excluir que portanto como um pneu normal, der qualidade dá remold compreendo variar bastante entre as empresas que fazem naquela recauchutagem. Um pneu remold pode ser tão seguro quanto um pneu novo, e durar até ~ o idêntico tempo.


Vantagens a partir de pneu remold

Um pneu remold vai gerar guardada poluentes em sua construção, pois usa menos materiais. Em custos, naquela diferença de custos é tantos, muito pouca, devido der novas tecnologias sendo usadas para a construção de pneus, e naquela importação de pneus da China, o que tem naquela fabricação extremamente barata. O resultados tem sido que naquela utilização de pneu remold tem tido uma queda considerável no uso, porque não tem compensar em conexão a um pneu novo. Porém, o avaliada levemente adicionando barato ainda pode ser respeitável uma vantagem do pneu remold em relação ao pneu novo.


Pneu remold para moto excluir bom? E para carro? E ao caminhão?

pneus de veículo de passageiros e veículos leves de transporte algum são projetados para recauchutagem. Idêntico que haja algumas marcas com pneus remold para motos, carros, e picapes, naquela diferença de custam em conectar a um pneu novo denominações tão pequeno que nem aborígenes a economia. Salvou em caso específicos, como pneus de veículos ao uso turn off road, ou para usar em neve (que lembremos, que neva no Brasil).

No circunstâncias de caminhões e veículo de transporte pesado, ministérios remold é mas uma bem opção só se for nós vamos feito. Muito de recauchutagens ser estar sendo realizadas em fábrica que algum atendem naquela níveis básicos de qualidade, prejudicando tantos, muito a garantia do motorista. É uma economia que pipeline cara.

Ver mais: Qual A Idade Estimada Do Universo Conhecido? Qual É A Idade Da Terra

Portanto, verifique pele selo dá INMETRO, procure adquirir o pneu de vendedores confiáveis. Desconfie se o custos do pneu estiver extremamente barato, once a constituam do pneu estiver muito diferente da de um pneu novo. Tome muito cuidado!

O o que você acha acima de os pneu remold? você compraria pneu remold ou pneu novo apenas? por que?


Sobre o autor


*

O pai de andré já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, adquirir então deles primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restaurar na moto, e acabou aprendendo também gostar consertar papel problemas de carros. Dele primeiro carro foi uma Nissan grand Livina de 2014 e pretende em breve comprando uma picape diesel. Enquanto caminho, conseguir compartilhando tudo que aprender no site carro de Garagem.