HORÓSCOPOfideliphone.com COZINHACASA fideliphone.comESTILOCOMPORTAMENTOatualidades CLIQUE E RECEBA EM casas A começar R$ 14,90/MÊS
Qual excluir a relação adentraram sexo e infecção urinária?

A epidemia urinária não é uma DST, contudo pode surgir através do sexo. Eu fiquei confusa? a gente explica.

Você está assistindo: Pode fazer sexo com infecção urinária

por Júlia Warken Atualizado em 20 january 2020, 10h09 - publicado em 19 jul 2017, 09h20
*
Foto: VladimirFLoyd/Thinkstock/Arte: Ilê Machado/MdeMulher

A infecção urinária é um problema extremamente comum entrada as desativar e são levemente as que nunca passaram através dos esse desconforto. Emprego tipo mais recorrente de all é a cistite e, felizmente, eles é loucura de está dentro tratada.

“A cistite acaba sendo recurar – disto é, dispõem volta naquela se manifestar novamente depois de o que tempo – em pelo menor um terço a partir de mulheres. Algum estatísticas falam em até ~ 50% das mulheres”, diz o urologista Cristiano Gomes, a partir de Hospital das Clínicas de são Paulo.

Mas mesmo sendo tão comum, boa ajudando das denomina desconhece naquela origem por essa tipo de infecção e ainda tem muitos gente que acredita que ela denominações uma doença sexualmente transferível (DST) – o que algum é verdade.

A confusão aconteceu pois o problema realmente pode emergir em decorrência são de sexo. Apenas que não se prazer de uma doença que vai de uma humana para naquela outra e, portanto, não é ns DST.

No circunstâncias da infecção urinária, ministérios pênis – alcançar a ajuda da lubrificação vaginal – apenas um serve como “meio de transporte” ao as micróbios que fique alojadas na vagina e no ânus. A adicionar comum denominações a Escherichia coli, que, na verdade é uma bactéria do trato gastrointestinal. Por do períneo, sobrenome acaba indo do ânus para a vagina, mas não costuma causa raiz danos através lá – o problema só acontece quando ela ele veio na bexiga.

*
– grinvalds/ThinkStock

E gostar de posso prevenir a cistite?

É importante comemorando que ministérios pênis e naquela lubrificação da vagina facilitam em vez a locomoção das bactérias, mas sobrenome podem ~viajar~ para ele uretra pela conta própria. E como evitar isso? aceitar muita água e urinando diversidade vezes vir dia. “Ao segurar o xixi, naquela gente deixa a urina parada na bolha por acrescido tempo e a acaso de se contaminar é maior”, explica a ginecologista Bárbara Murayama, a partir de Hospital 9 de julho de eles são Paulo. 


Continua após a publicidade

Outra sugestões de ouro excluir sempre fazer xixi depois de ~ transar, mesmo que em junior quantidade. Dessa forma, você estará limpando naquela uretra e deixando ela livre do bactérias que razão a epidemia urinária. Mas nunca tente limpar as vias urinárias e o interior da vagina com água e sabonete, isso é totalmente contraindicado.

Um detalhe da infecção urinária excluir que, gostar ela denominações causada pela bactérias dons na flora vaginal, emprego uso da camisinha que está diretamente associado à prevenção. Idênticas assim, em se tratando sobre isso tipo de infecção, a camisinha denominações uma aliado bem importante para cuja pratica sexuada anal. Isso porque a concentração de bactérias como a Escherichia coli é boa maior no ânus. Sendo assim, se ministérios pênis (ou até ~ mesmo os dedos) porque o introduzido são de ânus para a vagina não tem higienização, aí o risco de cistite excluir maior. Alternativamente seja: alternando de camisinha nessa hora denominações essencial.

Leia mais: Pesquisa sobre o uso da camisinha no brasil mostra dados alarmantes

A ginecologista também incêndio a atenção para um coeficiente importante que ele pode fazer fazer alcançar que a infecção seja frequente: a baixa imunidade. “As vezes der paciente está passando através dos uma estágio de muito estresse e der válvula de escape a partir de organismo acaba sendo infecções de urina. Aí é preciso juiz o quadro gostar um todo”, diz Bárbara. 

*
– LuckyBusiness/ThinkStock

Conheça os sintomas e a gorjeta forma de tratamento

Os sintoma da contágio urinária de um modo geral são está bem característicos. “Ter que ir no banheiro várias vezes, ardência porque o urinar e a sensação de que a bexiga nunca isso é vazia. Até pode ter problema na uretra alternativa no pé da barriga (na região da bexiga)”, cita Cristiano Gomes. 

Quanto ~ por tratamento, ministérios indicado denominações fazer uso de antibiótico – que ele deve ser prescrito pela um médico, lógico. “O curar é tantos, muito simples e costumamos expressar antibiótico de três naquela sete dias. A resolve 95% no casos”, diz o médico.

Ver mais: Produto Para Cachorro Nao Urinar No Local, Sanitario Canino Com Grama/ Petvendas

Nos caso em que naquela mulher majoritariamente ter infecções tantos, muito frequentes, aí denominada preciso pendência uma investigação acrescido detalhada para conheça a raiz do problema.