*

Nesta quarta-feira (7), um dos goleiros acrescido marcantes a partir de futebol brasileiros e mundial fideliphone.completo 47 a idade de idade. 

Nelson de Jesus da Silva, emprego "Dida", denominações considerado, através dos muitos, gostar o ao melhor pegador de penalidades atiram da história, alcançar larga vantagem para os demais. Ele tinha reflexo, explodir e o necessário para estar adentraram os melhores do mundo da sua posição.

Você está assistindo: Por onde anda o goleiro dida

Dida obtivermos revelado pelo Vitória, estreando no sociedade no fideliphone.começar da tea de 90, vir 17 anos. Em 1992, ele aquisição campeão estadual fideliphone.com time baiano. Depois, ele aquisição para o Cruzeiro e conseguiu vencer uma Libertadores. Em seguida, isto toca pelo Corinthians, ferum ganhou um campeonato Brasileiro, uma copa do brasil e nada mais nada menor que um mundial.

A partir daí, sua carreira decolou e Dida se consagrou gostar um dos maiores nomes do esporte naquela nível mundial.

*
Dida durante Vitória, no fideliphone.começo da carreira | (Reprodução) 

*
Dida enquanto Vitória, fideliphone.começar da década de 90 | (Reprodução) 

*

*

Ele obtivermos pentacampeão abranger a Seleção brasileira em 2002 e voltou ~ por Milan, da onde ele pertencia, mas através dos ser jovem foi ~ emprestado der outros clubes. Já titular no club italiano, a partir de duas final da Champions liga que naquela disputou, ganhou duas. Lado esquerdo o clube somente quando anunciou aposentadoria, em 2010.

*

Dida veio a toque pelo Milan em torneios internacionais de costa Soccer, mas logo decidido voltar ~ por gramados. Jogou pela Portuguesa-SP em 2012 e adquirindo destaque no Brasileirão. Ao 40 anos, assinou abranger o Grêmio para disputar a Libertadores de 2013. Ficou no club gaúcho até o fim da temporada e, em depois assinou alcançar o rival, Internacional, ferum ficou até se aposentar de vez, em 2015.

*

*

Por onde ele anda?

Após se aposentar da função de jogador, Dida fez fideliphone.comida para preparador de goleiro, mas permaneceu afastado do futebol até ~ 2018, enquanto aceitou trabalhar na função no decorrer Piramyds, dá Egito. Algum demorou muito e ele deixado o time africano e voltou ~ por Brasil.

Ver mais: Pesquise E Escreva O Nome De Cinco Craques De Futebol, Copa Do Mundo 2018

Em honroso de 2019, emprego Milan ligar Dida para ação no cargo de preparador de goleiros dá sub-17. Em honroso de 2020, ele foi convidado para aceitável o idêntico cargo, mas enquanto time profissional.


Quer aclamado mais notícias fideliphone.como essa?

Cadastre seu email e receba as melhores notícias selecionadas pelo nossos editor