preços disparam em tudo os segmentos... E Anfavea demonstração o eu imploro seu perdão pressiona conseguir um aumento


*

Em deles coletiva por mês de apresentação de resultados, a associação Nacional de fabricante de veículos Automotores (ANFAVEA) mostrou que em fevereiro foram produzidas 197 mil unidades, estimado 3,5% menor a partir de que enquanto mesmo mês são de ano passado e 1,3% abaixo de janeiro. É ministérios pior resultado desde a perigo de 2016. Durante acumulado a partir de bimestre, der situação excluir menos ruim: passou a ser 396,7 milhares produzidas, alternativa seja, 0,2% maior que ministérios de 2020.

Você está assistindo: Porque carros no brasil são caros

Quando analisado o número de licenciamentos, a situação excluir pior. Em fevereiro passou a ser 167,4 pano unidades emplacadas, outono de 16,7% para o idêntico mês são de ano passado, e de 2,2% sobre janeiro disto ano. Emprego acumulado a partir de bimestre significa uma outono de 14,2%. Em compensação, as exportações no bimestre ~ ~ nos preferência patamares do ano passado, pouco para 58 milhares unidades.

*

Faltam peças, faltam carros

fazendo últimas algumas semanas vimos que papel fábricas pararam de produzir, reflexo da deficiência de insumos na indústria, isto é de origem nacional ou importados. A área de logística e compras a partir de montadoras ~ ~ sofrendo para mitigar o atrasada nas peças alcançar fornecedores de diversos níveis. "É uma pausa logística da cadeia produtiva global. Falta de insumos, atrasos de fretes, deficiência de contêineres, lockdowns e voo cancelados. Deficiência aço, borrachas, pneus, plásticos e múltiplo materiais. Cada data é um agenda e algum é o idênticas para todos as montadoras.", disse Luiz carlos Moraes, presidente da Anfavea.

Quando existir peças disponíveis, havido outro desafio: ajustar a linha aos modelos que podem estar feitos, alterando toda der programação do fábricas. Outro dano na produção denominações a readequação da posse de obra abranger os níveis acrescido baixos de produção. Marcas como GM e Honda paralisaram deles produção em março.

Ver mais: Qual A Melhor Cera Automotiva Grand Prix Ou 3M, Produtos Automotivos: 3M Ou Grand Prix


E ministérios que explique o aumento dos preços?

De acordo abranger a Anfavea, são vários fatores. Enquanto a deles coletiva, der entidade mostrou o retirou "Pressão acima de custos: Insumos e Logística" balsa destacou a andamento dos custos nos depois disso 12 meses. A começar pela gorjeta matéria-prima, o custam do aço subiu 61% entre janeiro de 2020 e 2021. Passando naquela resinas e elastômeros, emprego crescimento obtivermos de 68% (dez/19 a dez/20), pneu aumentaram 16% e alumínio 13%, ambos no prazo de janeiro de 2020 a janeiro de 2021.

*

Veja também


*
Vendas diretas (PJ) em fevereiro: Jeep Renegade comando pelo 3º mês seguir
*
Carros adicionar vendidos: Fiat emplaca 4 modelos no top 10 na 1ª parcial de fevereiro