Você está assistindo: Posição dos rins no corpo humano

*
Figura 3.1: Diagrama dá Sistema Renal.

Observe gostar de a ponto principal cava fundo e naquela aorta, os vaso de maior calibre são de organismo, as vias de entrada e saída do coração, tem tributários diretos para os rim – núcleo renal e artérias renal. Os rins fique na parte de traz a partir de organismo, um pouco abaixo da cintura. Têm der forma de feijão e elas coroados pelas glândulas supra-renais, também conhecidas gostar de adrenais. Dos rins saem os ureteres, que vão desembocar na bexiga. Um órgão muscular que tem o nome muito apropriado. Sua função é armazenar a urina, para que a seus eliminação isso é um processo voluntário. Esse figura isso é representado o dispositivo urinário feminino. Como mapeamentos olhe o dispositivo masculino e descreva naquela relação adentraram uretra (último ducto de saída) e pênis.

*
Figura 3.2: anatomia do Rim.

Veja que emprego rim sim uma capa externa conhecida gostar de córtex e uma acrescido interna formação de gomus, conhecida como medula. Na intersecção adentraram duas medulas excluir formada 1 papila renal. As papilas se juntam em uma ajudando bem centrais que é o cálice. Este, finalmente compreendo desembocar enquanto ureter. Observem nós vamos o hilo, der região por onde troque para e sai ministérios sangue e também sai ministérios ureter. Identifiquem together pirâmides renais -> no ápice estão together papilas – em seguida pode ser vista der medula e na base o córtex.

Cada rim possui prazo um milhão de néfrons, der unidade formadora de urina, e cada néfron denominações constituído através dos um glomérulo (capilares glomerulares) e até túbulos renais. Ministérios glomérulo é constituído pelos capilares glomerulares, que se ramificam e formam uma rede, recoberta pela cápsula de Bowman o que retém o líquido, e passam a formar uma sucessão de tubos: (1) banheira proximal, (2) alça de Henle, (3) túbulo distal, (4) banheira conector, (5) tubulus coletor e (6) duto coletor.O sangue chega ao rins pela artéria renal, que se importar ramificando até ~ formar together arteríolas aferentes o que se ligam ao capilares glomerulares (onde ocorre naquela filtragem a partir de sangue), após formam os vaso eferentes, que novamente se tornam capilares – os capilares peritubulares, o que circundam os túbulos renais.

Ver mais: Pele Do Nariz Ressecada E Descamando, Saiba Identificar Os Sinais Da Pele Estressada

Estes capilares passam a formar veias e vão-se agregando até formar veia maiores. Por fim, forma as veia renais, que deixando o rim através dos da região dá hilo.