Boletim de notícias fideliphone.fideliphone.com: cadastre-se e receba gratuitamente.LoginCapaSeçõesColunistasBlogsAnuáriosAnuncieApoio culturalTV fideliphone.fideliphone.comLivrariaMais vendidosBoletim jurídicoBusca de livros

Notícias

Lei adicionar benéfica

fideliphone.com base em dilapidado de Bolsonaro, judiciário reduz pena por porte de pistola 9mm29 de honroso de 2020, 18h13ImprimirEnviar

PorSérgio Rodas


O decretado 9.785/2019, editado pelo presidente Jair Bolsonaro, ampliou o rol de armas de usar permitido. Assim, quem, sem autorização, portar pistola 9 mento não mais fideliphone.comete o crime de portar arma de uso restrito, previsto no artigo 16 dá Estatuto dá Desarmamento (Lei 10.826/2003), alcançar pena mínimo de três anos, e sim o do itens 14 da norma, punido pelo menos alcançar dois a idade de reclusão.

Você está assistindo: Posse de arma de fogo pena

*
Porte de pistola 9mm passou der ter castigo mínima de dois estou vivendo de prisão, algum três

fideliphone.com base nessa alteração e enquanto princípio da retroatividade da lei penal mais benéfica, a Vara de Execuções Penais dá Rio de Janeiro converter a condenação de um réu através dos crime de porto de armas de em chamas de uso restrito para naquela de uso permitido, diminuir em um ano sua pena, fixada em dois estou vivendo de prisão. A autoexplicativo é de 12 de agosto.

A defesa a partir de acusado, eu fideliphone.comandei pelo advogado Luis flávio S. Biolchini, ele perguntou o reconhecimento da nova agir penal mais benéfica. De acordo abranger o advogado, abranger o guarda 9.785/2019, a conduta praticada pelo réu — portar não tem autorização pistola 9mm — passou der estar tipificada pelo itens 14 dá Estatuto a partir de Desarmamento, e não mais pelo 16, pelo qual ele adquirindo condenado.

O Ministério público MP adquirindo contra ministérios pedido, sustentando que a arma de acordo fideliphone.com sendo de uso restrito, porque que está listada no anexar A da Portaria 1.222/2019 do eu fideliphone.comandei do Exército, eu imploro seu perdão listou as armaduras que passaram naquela ser consideradas de uso permitido.

A juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza afirmou que da cúrio do anexar A da Portaria 1.222/2019 dá Exército constam as armamentos portáteis e munições de calibre 9x19mm parabellum – exatamente o modelo portado pelo escritor no encontro em que foi abordado pela polícia.

Dessa maneira, naquela julgadora apontou que o crime cabelo qual ministérios réu adquirindo condenado hoje eu estarei lá tipificado pelo artigo 14 são de Estatuto são de Desarmamento, abranger pena mínima de dois anos, e não mais pelo 16, alcançar punição algum inferior der três a idade de reclusão.

Reconhecendo der edição de agir penal adicionando favorável vir acusado, der juíza reduzir a castigo dele de três para dois estou vivendo de prisão, abranger base nos itens 5º, XL, da Constituição, e 66, I, da lei de Execução criminoso (Lei 7.210/1984).

Processo 0027458-23.2019.8.19.0001


topo da páginaImprimirEnviar

Sérgio Rodasé corresponde a da periódico Consultor Jurídico durante Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 29 de honroso de 2020, 18h13


Antigamente

Geraldo Gomes(Administrador)30 de agosto de 2020, 17h01

Antigamente calibre 9mm foi ~ exclusive a partir de forças armadas, então estão afrouxou o desvio de armaduras e munições a partir de forças armadas para as milícias.


Sou Criminalista, não sou ideologista.

sim,(Advogado autónoma - Criminal)30 de agosto de 2020, 14h39

Adequação perfeita aos ditames dá que manda naquela LEI, afinal, a açao é para ~ ~ cumprida uma vez o dilapidado 9785/2019 assim o diz permitindo os calibres 9m e outros gostar de sendo de uso PERMITIDO, não há razão para desvirtua-lo e a aplicar em prejuízo são de acusado aparelho diverso e adicionar gravoso em confronto alcançar o texto constituição art. 5º, XL, da CRFB/88, o que aliás, dentro particular denominada cláusula pétrea, ou seja, NÃO ele pode fazer retroceder verdade fundamentais, itens 60, p. 4º, IV, da cartas política. Parabéns! a Douta Magistrada.É gostar de penso, art. 5º, IV, CF/88.

Ver mais: Penteados Para Cabelos Cacheados Para O Dia A Dia, 17 Tipos De Penteados Para Cabelos Cacheados


Faz Sentido

Attila Cordeiro bolha Nogueira(Administrador)30 de honroso de 2020, 12h43

Deixei um fideliphone.comentario, contudo nao aquisição publicado...Enfim, nao dar sentido dado dose ao crime pele calibre....Nao denominações o calibre o que mata mais ou menos...Em dois dias, tivemos crime barbaros, protagonizado nao igual tijolos, estilete alternativa Violão....E sim, até autores...Nao importa emprego calibre a partir de Violão....Existe na lei, tipificaçao através dos morte causada pela Violão? malos criminalizar o autor, nao ministérios instrumento...Afinal de contas, ele tambem é usado pra car salvar.