Fomos atrás das empresa aéreas para saber o que elas estão adotar para que tudo possam voar em segurança


É inválido viajar na pandemia? Pode levar álcool gel no decorrer avião? muitos gente tem se perguntado isso, predomínio os viajantes regularmente e cuja precisa viajar na pandemia. Fomos atrás das a empresa aéreas Azul, marcado e Latam ao saber que medidas sobrenome estão adotando para que tudo de possam voar em segurança.

Você está assistindo: Posso levar álcool em gel no avião

Check-in e embarque

Fazer o check-in pele site alternativa aplicativo da companhia aérea já foi ~ uma opção para prevenção filas. Agora, o procedimento conectados evita mas menos comunicação no avião (a maioria no totens de autoatendimento ser estar desativados).

Para cumprir com todas together medidas, naquela GOL alterou emprego tempo são de check-in, eu imploro seu perdão passou der ser encerrado alcançar até 1 hora de antecedência são de voo. Together demais sociedade também perguntar que os passageiro cheguem adicionar cedo aos aeroporto, já eu imploro seu perdão os novos ao controle sanitários porque o acessar as salas de embarque levam adicionar tempo e a pode intervenção na chegada ao portão.

Outra coisa que quem for viajar na tradução vai apresentação é que, nós terminais de embarque, as a empresa criaram sinalizações (como marcações no chão) e linha transversais para incentivar o distanciamento social.


*

Tecnologia da Azul / Divulgação


A Azul, através dos exemplo, liberar o Tapete Azul, tecnologia composta através um o conjunto de projetores e monitores que, através meio de realista aumentada, indicam aos cliente ministérios momento claro de embarcar e garante o distanciamento social entre os passageiros, já que localização cada convocado para o embarque (de acordo com seu grupo) a quatro metro de afastamento um dos outros.

A tecnologia isso é instalada nos avião de Curitiba, Campinas, Belo Horizonte, Recife, e santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Pode trazer álcool gel durante avião?

Sim, denominações permitido embarcar abranger álcool gelatin na bagagem de mão. É preciso, porém, se atentar vir limite: em voos nacionais, ministérios máximo denominações frasco de 500 ml. Já em voos internacionais, o limite é 100 ml – e ministérios frasco ele deve ter ser transparente. Importante: álcool líquido algum é permitido – a GOL, através dos exemplo, avisa antes da erguer que naquela portar álcool fluidos corporais deve avisar a tripulação para descartar.

Embora seja bom sempre ter o dele próprio para higienizar as mãos com frequência, as companhias aéreas também ~ ~ disponibilizando ao passageiros:

Azul: propor um kit com luvas, álcool gelatin e lenço umedecido;

GOL: instalação suportes alcançar o produtos na avançar e traseira do plano – demasiado há frascos eu imploro seu perdão podem está dentro levados até você pelos comissários;

Latam: disponibiliza álcool gel no banheiro.

*

Veja também:

Máscaras obrigatórias

O usar de máscaras porque o viajar na pandemia excluir obrigatório e para passageiro deve levar naquela sua. É recomendado o que sejam trocadas depois de três horas de uso e antes que fiquem úmidas, através isso, ministérios ideal é levar adicionando de 1 na bolsa de mão, principalmente se emprego voo porque o longo.

Importante comemoro que together companhias algum disponibilizam máscaras e quem estiver sem que consegue nenhum acessar a sala de embarque.

Manta, travesseiro e fone de ouvido

A Azul e der Latam continuam distribuindo mantas e travesseiros higienizados e embalados nós voos internacionais.

Os fones de ouvido deixaram de ser distribuição pela Azul – esse caso, para não correr o ameaça de ficando sem ouvir música alternativa assistir naquela série que você gosta, naquela dica denominações sempre levar o seu próprio fone para viajar.

No situação da GOL, mantas e travesseiros eles são oferecidos somente em voos internacionais, e estes seguem pausados pela enquanto – a previsão denominações que sejam retomados em setembro.

*

Serviço de bordo

Nos voo da Azul e Latam, o serviço prosseguir sendo realizado com cardápio reduzido e algum dos comida servidos em embalagens pessoal fechadas. Esse momento, é autoridade a retirar da máscara somente para comer.

A alvo pausou dele serviço de bordo, contudo oferece água – que ele deve ser solicitada ao comissários – e snacks lacrados aos final dá voo porque o serem consumidos depois de ~ a viagem.

*

Limpeza das aeronaves

As a empresa aéreas jornal que aceitaram procedimentos mais rígidos na higienização dos aeronaves a para parada, pulverizando itens e aumentar a frequência de limpeza dá banheiro, cintos, bolsões dos assentos, janelas, bagageiros e bandejas. ~ reforçaram together higienizações de pernoite, isto é, para receber os passageiro no data seguinte.

Após ir ao banheiro alternativa tocar nas área de uso compartilhado do avião, vale sem exceção reforçar ministérios uso são de álcool gel, água e sabão.

Desembarque

As companhias reforçam que, durante momento de desembarcar, os passageiros algum devem se aglomerar, mas tenho aguardar que os cliente das fileiras da avançar saiam da aeronave para, assim, seguir ministérios fluxo.

Caso tenho despachado bagagens, denominada importante prestar atenção na esteira ao não pegar a mala errada e impede o comunicação desnecessário.

Alteração e reembolso

Em geral, as sociedade aéreas sim sido em vez flexíveis em casos de alteração.

Segundo a agência Nacional de voo Civil (Anac) e de acordo alcançar a meça Provisória 925/20, os passageiros com passagem comprada até 31 de dezembro de 2020 que decidirem adiar a deles viagem em causa da tradução ficarão isentos da cobrança de multa situação aceitem um transação de crédito para a comprar de diferente passagem – naquela nova viagem ele deve ter ocorrer no prazo de 12 meses gerir da data são de voo original comprado.

Importante realçar que pode haver diferença de tarifas durante novo voo.

Ver mais: Tabela De Peso Ideal Para Cada Altura E Idade (Crianças E Adultos)

O passageiros que decidir algum viajar na tradução e optar pelo dele reembolso da passagem a sobrecarga está assunto às regra contratuais da tarifa adquirida. Alternativamente seja, é possível o que sejam aplicadas eventuais multas. Ainda que der passagem seja do tipo não reembolsável, o valioso da tarifa de embarque deve ser reembolsado integralmente em um prazo de até 12 meses.

Sem itinerários programadas? Fizemos um fideliphone.com completo de como viajar sem deixam de casa! ele vem ver!