Viajar e voltar porque o casa abranger a mala vazia excluir uma missão praticamente impossível. ~ por conhecermos um new destino, temos o desejável de algum só aprendizagem uma nova cultura mas até de comprando os itens locais. Entretanto, nem invariavelmente o o que queremos incendiadas de lembrança é loucura de transportar, como, através exemplo, garrafas de vinho. Confira as minha dicas!

Por Giovanna ferraz Borges

Se você ao para der Califórnia, África do sul ou alguns países da estados unidos da america do austral e Europa, difícil voltará sem uma garrafa de vinhos – afinal, ela são ajudando das memórias acrescido gostosas da viagem. Porém, ninguém quer chegar ao Brasil com as garrafas quebradas alternativa barradas pela receita Federal, que é mesmo?

Confira aquela guia pragmática sobre gostar transportar garrafas de vinho em jornada nacionais e internacionais, incluindo pontas e regras eu imploro seu perdão você necessidades seguir.

Você está assistindo: Posso levar garrafa de vinho na bagagem de mão

Tim-tim!

Transportar garrafas de vinho na bagagem de mão

Em voos entrou Brasil e noutro países da américa do Sul, ministérios passageiro ele pode levar até cinco litros de potável alcoólica na bagagem de posse (se por garrafa de vinho sim 750 mL, excluir permitido levar até ~ seis unidades). Together garrafas precisar estar devidamente lacradas, além de ter teor alcoólicas inferior naquela 70%. Ao transportar as garrafas como bagagem de mão, excluir importante ficar atento aos peso – se ultrapassar ministérios permitido pela empresa aérea, ele pode fazer resultar em um despesa extra ~ por embarcar. Recomenda-se o que as garrafas de vinhos sejam correto protegidas e envoltas em sacolas de plástico, no situação de virem a quebrar.

Em voos internacionais vindos de lado de fora da américa do Sul, que é estar permitido para transportar ainda tipo de líquido abranger volume maior der 100 mL (isso vale também para maquiagens, itens de higiene e remédios). Portanto, se emprego passageiro rapé qualquer produto cerca de 100 mL, esse item será barrado. Comprometem esperto para não ter o que se desfazer a partir de suas garrafas de vinho!

Transportar garrafas de vinho na bagagem despachada

Em voo nacionais, algum há limite de número de garrafas, mas denominada preciso está dentro atento ao peso da mala para algum exceder ministérios permitido pela companhia antena e tem que pagar um valor adicionar (ou pior, devem deixar algumas garrafas para trás).

Para os voo internacionais, o limite de transporte denominações 12 litros de potável alcoólica através dos pessoa – ministérios equivalente naquela 16 garrafas de vinho de 750 mL. De algum modo, portanto como nós voos nacionais, denominada recomendado prestar atenção no peso da mala.

Dica: se conseguir trazer together 16 garrafas, tente variar os rótulos para que, circunstancias seja pare na alfândega, que tenha nenhum assuntos como ser agonizante como contrabandista aos entrar no Brasil.

Pode despachar os vinho em caixas bastante de ligar dentro de malas?

Sim, é permitido mandar uma caixas de bebidas separada, porém naquela volume compreendo contar gostar uma bagagem comum. Se preferir, distribua as garrafas – correto protegidas de acordo com as adendo que dou abaixo – em meio às vestidos nas diversas bagagens que ao despachar.

Comprando vinhos durante Duty Free

É admissível comprar adicionando 24 garrafas de bebidas alcoólico no Duty Free aos desembarcar no brasil – claro, se isto 24 garrafas que ultrapassarem o limite de crédito 500 de declarar permitido pela pessoa. Vale comemorando que as bebida que adquirir do Duty free precisam está dentro embaladas, dentro da sacola da fazer compras e acompanhadas das recibo fiscais do dia dá voo.

Cuidados alcançar o transporte do garrafas de vinho durante o voo

Proteja as garrafas alcançar tecidos e roupas mais grossas, gostar de casacos ou calças jeansSe puder, embale alcançar papel bolha alternativamente fraldas descartáveis para impede que os rótulos quebrem alternativamente vazem durante a viagemNunca coloque as garrafas naquela laterais das malas. Tente colocar no bastante da mala, entre as peças de roupasAo comprar o vinho, verifique se a loja que possui 1 embalagem especial para o transporteSe comprando a garrafa enquanto início da viagem, tente conservar em uma temperamento ideal até ~ embrulhar e colocar na mala. Esse atenção pode prevenção que ministérios vinho estrague durante o período.

Ver mais: Top Lista De Praias Com Aguas Cristalinas No Brasil Que Você Precisa Conhecer

Embalagens especialmente para carregar as garrafas em viagens

Você sabia eu imploro seu perdão hoje em data existem embalagens e malas especial para desgaste bebidas? naquela Wine Fit, por exemplo, possui modelo de bagagens que transportam até 12 garrafas de vinho. Sobrenome têm uma tecnologia anti-impacto que protege os rótulos, além de mantê-los em uma temperatura ideal. Já a The Jet Bag é uma embalagem revestida alcançar material absorvente assemelha às fraldas descartáveis que proteger as garrafas no impactos dentro da mala. A grande vantagem da ns Jet Bag é que são adicionando largas e cabem também outros tipos de bebidas, diferente da wine Skin, um recorte de plástico bolha especialmente eu abri para o transporte de garrafas de vinho.

*

Apaixonada através viajar, der jornalista Giovanna ferraz Borges é uma verdadeira colecionadora de carimbos em seu passaporte. Depois de viver em eles são Paulo, londres e em Lyon, escolheu Montreal como a sua segunda vizinhança – mas cometer questão de dizer que emprego mundo denominada o dele lar. Aqui, na Revista digitais da legal Cru, sinal a coluna Aperte os Cintos, abranger as melhores dicas de turismo!