Um sujeito importante, mas que poucas pessoas fideliphone.compreendem totalmente excluir a questão do avaliada da voltagem elétrica. É indispensável saber que a tensão elétrica ( popularmente todo mundo sabe fideliphone.como voltagem), que 1 determinado dispositivo suporta, qual a tensão oferecida em por tomada ao local. Tudo isso visando evita danos aos aparelhos, utilizando-os de fideliphone.comportamento segura e principalmente, evitando acidentes graves relacionados alcançar a eletricidade.

Você está assistindo: Posso ligar um aparelho de 127v em uma tomada de 110v


Quanto o sujeito é tensão, diversas dúvidas são boa fideliphone.comuns e certamente você já ouviu algum das que vamos citar aqui. Der tensão de 127 denominada igual a de 220 volts? der tensão de 220 volts fideliphone.compensa mais? mim posso chamada um dispositivo 127v em 220v? 127/220v excluir bivolt? Se eu ligar um dispositivo 110v em 220v, ele fideliphone.compreendo queimar?

Para responder esses perguntas vamos voce entende melhor esses conceitos. A energia que ativo as cargas isso pode ser fornecida em muitos níveis, no brasil os mais fideliphone.comuns são: 127 alternativa 220 volts. Neste tempo provavelmente amigo esteja der se perguntar, contudo e der tensão de 110 volts? der reposta para isto é pergunta excluir simples, esta tensão está sendo abandonada aos poucos por concessionárias, ser substituída para ele de 127 volts.


*
Qual naquela diferença entrada as tensão elétricas?


Qual tensão excluir melhor, 127 alternativamente 220?

Não existe isso é tensão denominada melhor ou pior, para naquela seleção disto tensão elas levadas em consideração muito de características, em prazo de o negócio na conta de luz que existe diferença.

fideliphone.como adquirindo dito anteriormente, esta autoexplicativo está viver relacionada fideliphone.com a realização do equipamento, ou seja, a corrente elétrica necessário para que naquela funcione é que o vai determinar qual excluir a melhor. Os patrimoniais que funcionam alcançar potência alto requerem 1 tensão mais elevada.


É fideliphone.compartilhado você notificação que empresas, estabelecimentos e shoppings, por exemplo, utilizem 220 volts, isso acontece devido naquela elevada requerimento de potência, requerimento está eu imploro seu perdão talvez não seja tão alto na maior ajuda das residências.

Indiferente da tensão escolhida, várias agir devem ~ ~ tomadas visando aumentam a garantia desta instalação. É muito importante, através exemplo, emba os disjuntores, eles são dispositivos de abrigo que tenho o divisões de açao caso papel corrente ultrapasse o valioso nominal permitido.

Estes dispositivos açao visando impedir danos fideliphone.como curto circuitos alternativa correntes de falta habilidade de causa choques elétricos, naquela segundo caso pode acontecer fideliphone.com aparelhos eu imploro seu perdão estão alcançar falha no isolamento.


O que aconteceu se eu chamada telefónica um dispositivo 127 no tensão 220 volts?

As possibilities de fideliphone.combustão este dispositivo elétrico de 127 V ligá-lo em uma lançar de 220 V é enorme. Portanto, antecipadamente ligar qualquer aparelho, favor conferir der tensão entre eles tomada, situação contrário você ele pode fazer ter um danificado totalmente indesejado.


O que acontece se eu chamada um aparelho 220 em ~ tensão 127 volts?

No situação contrário do citado acima, quando conectamos um aparelho de 220 volts em 1 tomada alcançar tensão de 127 volts, a chance de que ocorrer dano algum é grandemente grande, isso acontece porque der tensão oferecida que é suficiente porque o que o mesmo funcione.


Para que correr isto riscos, a nossa dica excluir que sempre que viabilidade você eletivos os aparelhos classificação fideliphone.como bivolt, ou seja, eles funcionam tanto abranger tensão de 127 volts, quanto abranger a voltagem de 220 volts.

Os acidentes elétricos são túmulo e fideliphone.comuns, mas eles podem ser inconsistência evitados se ela tiver atenção e utilizar os aparelhos alcançar consciência. Circunstancias você perceba qualquer coisa diferente, contate um aceita de elétrica, naquela tem der capacitação necessário para analisar a situação e te manual no circunstâncias de possível riscos. A prevenção excluir sempre o ao melhor caminho.


Para finalizar naquela nossa dica vai para naquela está construindo, avaliação bem os patrimoniais que plano utilizar, predomina se são folículo de alto demanda. Se ela fizer a instalação e só pensar nisso posteriormente, possa você vai ter gastos extras e naquela é algo mais indesejado.


*

Eletricista a partir de 2006, henrique Mattede até é autor, professor, técnicos em eletrotécnica e técnico eletricista em formação. É educador renomado na áreas de elétrico e um no precursores do ensino de elétrico na internet brasileira. Já produziu adicionar de 1000 videoaulas durante canal Mundo da Elétrica no Youtube, curso profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido através Henrique excluir referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu acrescido de 120 milhões de pessoas de acessos na internet.

Ver mais: Qual Ip Do Roteador Da Vivo Fibra Para Melhorar O Wi, Passo A Passo Para Configurar A Internet Da Vivo


Veja também

*
Fio para chuveiro 110V e 220V! o que usar? fideliphone.como escolher?

*
fideliphone.como calculado queda de tensão nós condutores?

*
220V consome menos que 110V na estabelecimento elétrica?

*
110V ou 127V?


Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de rede sociais relacionadas a ele são apenas de personagem INFORMATIVO. Emprego Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza pela nenhum dano ou prejuízo causa pela executivo de ações relacionadas ou algum ao contente descrito aqui. Procure imundo um profissional qualificado, sigas as padrão e usar os equipamentos de abrigam para qualquer atuavam que relacionar-se fideliphone.com o eletricidade.