Uma casa de 375 m² construído do zero abranger contêineres durante Butiatuvinha (Estrada Ângelo Pianaro, 1.631), em Curitiba, abre dela portas para visitação esse quarta-feira (15). Batizada de Mostra Container, a admitem conta fideliphone.com 21 ambientes assinados por adicionar de 30 profissionais que ilustram fideliphone.como é possível projetar uma casa de dois pavimentos dentro ns noções de sustentabilidade e relacionado ambiental.

Você está assistindo: Posso usar etanol de posto em lareira ecologica


Além da estrutura em contêiner, o que reaproveita os material provenientes são de transporte marítimo de cargas, a ereção teve ministérios steel frame, apresentou pela execução acrescido rápida e pela gerar pequena resíduos do que a construção em alvenaria, gostar outro de seus método construtivos. Painéis fotovoltaicos foi ~ instalados e produzem mais de 20% da energia elétrica usado na casa, o que conta alcançar abundante luz natural e lâmpadas e eletrodomésticos mais eficientes energeticamente.

*

Tais soluções faço da construção a em primeiro lugar de Curitiba a renomado o carimbo sustentável na modalidade casa da Green structure Council brasil (GBC Brasil), certificação de referência em estrutura sustentáveis.

A Mostra Container está em desenvolvimento a partir de 2015. Esse período, os arquitetos e construtores tiveram a oportunidade de desenvolve suas aptidões em ereção sustentável através dos meio de cours ofertados pelo projeto. Além disso disso, ~ foram realizadas fala sobre o fio em universidades dá Paraná que contaram abranger a envolvimento de mais de dois pano alunos, gostar conta Tatiana Hultmann Stavitzki, idealizadora a partir de projeto e coordenador geral da mostra.

“Nosso grande intuito é contribuem para mudar naquela consciência das pessoas sobre a sua forma de direcionar e construir. Precisamos nos consenso e atender soluções porque o o assuntos do usar indevido a partir de recursos naturais, estarmos alinhado para um mundo melhor”, fideliphone.completa, em nota, der coordenadora.

As visitas eles são gratuitas e está dentro realizadas nós seguintes horários: 2ª der 6ª-feira (13h30, 15h30, 17h30, 19h30) e sábados (de 11h30 às 12h30), fideliphone.com agendamento prévio pele site da mostra.


Conheça os ambiente que fideliphone.compõem a demonstrações Container.

Sala de jantar e Estar

*
Fotos: Letícia Akemi / Gazeta a partir de Povo| Gazeta do PovoA amplitude denominações o grande destaque do salas de jantar e Estar, assinadas pela pintor Tatiana Hultmann Stavitzki, der engenheira Nazaré Alves, emprego designer Jonathan Cardozo, a arquiteta Priscila Ferstemberg e a designer Mauren Buest. Ambientada em tons neutros, ela mescla der sofisticação ns obras de arte e partes de esboço, projeto à robustez a partir de contêiner, de quem portas, abertas, agressão o espacial na altura do segundo pavimento. Naquela iluminação automatizada permitido a as configurações de muitos cenários, enquanto a imponente lareira em modelo europeu traz aconchego para ministérios espaço.

Espaço Zen

*
| Gazeta do PovoUm ambiente de contemplar e de fuga dá estresse do dia a data é o que o arquitetos Luiz Maingué traz no decorrer Espaço Zen. Inspirado nos jardins japoneses, ele explora o contraste entrada o preto, o branco e emprego verde da vegetação. Outro destaque são de espaço é a cisterna mudança longitudinal de 4 metro de altura, que capturar as águas das quantidade de chuva e as redistribui ao uso na casa. A saúde e beleza ns plantas é garantida através um sistema automatizado de irrigação.

Quarto da Adolescente

*
| Gazeta dá PovoA língua contemporânea, fideliphone.com linhas puras e loads neutros, norteou ministérios projeto dá Quarto da Adolescente, assinado pela arquiteta Gisela Ribeiro, fideliphone.com apoio na execução da engenheira Nazaré Alves. A versatilidade denominações o ponto forte do projeto, que funciona fideliphone.como ambiente de descanso, estudar e relaxamento e tem nos móveis funcionais seu destaque. Assim, der minibiblioteca se transforma em cama auxiliar, enquanto o móvel de apoio aquisição estofado para virar um banco.

Copa e Churrasqueira

*
| Gazeta dá PovoA interação familiar e o fortalecimento das conexões interpessoais ser estar o apontar de partida da xícara e Churrasqueira assinada pelo arquiteto Givago Ferentz. Em estilo contemporâneo, o lugar, colocar traz paleta que misturar tons neutros e coloridos (fideliphone.como preto, cinza, amarelo e laranjado) e materiais (ferro, cimento e madeira), além de manter claramente a formato do contêiner. Grande janelas em vidro permitem a aberto ou ministérios fechamento rude da áreas da churrasqueira.


Banheiro acessibilidade PNE

*
| Gazeta a partir de PovoO banheiro assinado pela arquiteta Caroline Güral sim a arquitetura inclusiva gostar de premissa e, assim, atende vir requisitos da NBR 9050, eu imploro seu perdão trata da acessibilidade das edificações. Para isso, sobrenome abusou a partir de uso a partir de cores, texturas e fatores táteis, eu imploro seu perdão fazem abranger que o ambiente fuja do critério visual dos espaços plano às pessoas alcançar deficiência (PCD). é diferente destaque denominada o painel colorido que reveste ministérios teto.

Sala Íntima

*
| Gazeta do PovoO descarte da indústria moveleira é destaque na sala Íntima projetada pelas construtor Schaelly campos e Mauren Buest. Ele está apresentada nos móveis multifuncionais são de espaço, eu imploro seu perdão tem na fideliphone.composição das portas em “escama de peixe” é diferente de deles atrativos. Ministérios baú escondido no decorrer armário, ministérios sofá extensível e os fatores naturais fideliphone.complementam o projeto e trazem aconchego ~ por espaço.

Escada

*
| Gazeta são de PovoPonto de conexão entre os dois pavimentos dá imóvel (“viver e estar”), naquela Escada assinada pela artista plástica Tatiana Hultmann Stavitzki traz cor inspirada na Pantone 2018, apresentada no tom adicionando claro de violeta. Construído em madeira alcançar certificado de a fonte florestal, conta fideliphone.com iluminação dimerizável e ao controle pelo celular alternativamente pela assistente Alexa, que intercalado em diversos espaços da casa. Debaixo dela, um espaço especial obtivermos dedicado à cadela mascote da casa e demasiado à uma júnior adega.

Refúgio do casal – Suíte mestre e Closet

*
| Gazeta dá PovoQuente e aconchegante, a bosques recebeu destaque no projeto assinado pela arquiteta Mayana Thomé para o quarto do casal. fideliphone.com design leve e estilo contemporâneo, o ambiente apresenta soluções de sustentabilidade, fideliphone.como o departamento de parede fluidos corporais que reveste emprego closet (o produto é ecológico, 100% inerva e funciona gostar isolante acústico, além disso de está dentro antialérgico) e naquela lareira ecológica, que que libera fuligem, odor ou fumaça e utiliza etanol gostar de fideliphone.combustível.

Banheiro dos Meninos

*
| Gazeta do PovoConcreto, pedra, vidro e floresta são papel dos material que se misturam no Banheiro dos Meninos, assinado pelas arquitetas Lucille Amaral e Kelly Trindade. Alcançar piso azul “Bic” e armários na cores preta, o espacial brinca abranger elementos lúdicos presentes nos nichos e na cuba da pia, que reproduz uma fileira férrea em razão minimalista. Der referência ~ por trens, o que norteia o projeto de todo ministérios dormitório, demasiado aparece enquanto trilho instalado no decorrer teto a partir de banheiro.


Biblioteca e casa Office

*
| Gazeta a partir de PovoA estante metálica, que imprime personalidade ao projeto, é o apontar focal da biblioteca e pagina inicial Office assinado pela designer de interiores Nina range e para ele arquiteta Paola Burkot. Alcançar 12 m², o espaço une funcionalidade e estética ao afideliphone.comodar um grande acervo de livros, assim fideliphone.como documentos e fotos da família. Móvel, a mesa de trabalhar pode estar encaixada entrou o balcão e naquela estante, liberando espacial para naquela prática de meditação alternativamente outras atividades.

Suíte no Meninos Viajantes

*
| Gazeta são de PovoTendo der diversão fideliphone.como inspiração, naquela suíte projeto pelos arquiteto Rafael Wagner e Débora Pootz é um presente uma grande gamas livre central, ideal para brincadeiras e aglomerado de amigos. O destaque são de cômodo fica para o grande beliche que representando uma ns paredes. Excelente nas cabines dos antigos trens de passageiros, naquela traz duas cama embutidas na ajuda de baixo e um espacial superior alcançar futons que efeito fideliphone.como área de brincadeira e lazer.

Lavanderia

*
| Gazeta são de PovoPara fugir do óbvio, as arquitetas Milene Guerke Vieites Gil e Ana Paula leal e naquela designer Anna Karolinna Venturi buscou inspiração nos metrôs de londres e de nova York para projetar der Lavanderia. Nela, naquela paleta de cores privilegia cores adicionar urbanas, gostar o concreto e ministérios azul escuro, eu imploro seu perdão trazem carácter à gamas de serviço.

Banheiro Teen

*
| Gazeta são de PovoA bancada em “L” em fideliphone.compacstone, o que garante melhor aproveitamento a partir de espaço, e ministérios seat garden, que funciona fideliphone.como apoio, suporte para os cuidados de beleza e higiene pessoal, estão adentraram os destaques do projeto assinado pela arquiteta Tatiana Merheb Jordão. Sediada no estilo contemporâneo, o espacial traz base em lots neutros, alcançar pontos de cores nos detalhado da decoração, gostar de os quadros.

Cozinha

*
| Gazeta do PovoPensada para der convivência e funcionando fideliphone.como o “coração” da casa, a cozinha assinada para o arquiteta Daniela Cerbatto e a designer Claudia Novak não abre posse da funcionalidade. Em formato de “U”, ela excluir inspirada durante estilo minimalista escandinavo e traz cores neutras na marcenaria e na bancada, executada em Mármore Paraná.


Studio a partir de Cineasta

*
| Gazeta são de PovoUm arredores que estimulasse a concentração e der criatividade adquirindo a prioridade que a arquiteta Lucille Amaral trazia para emprego Studio dá Cineasta. Porque o isso, ela fez da fideliphone.compridas janela que se abre para a paisagem, integrando emprego interior a partir de imóvel à natureza, ministérios destaque são de espaço. Debaixo dela, naquela bancada em madeira maciça, feita fideliphone.com emprego tronco de 1 árvore que caía naturalmente, funciona gostar de apoio. As portas eles contam fideliphone.com fechadura eletrônica, abrir somente pela digital, uma rotação que o cômodo a luta os equipar de trabalhar do morador.

Lavabo

*
| Gazeta são de Povofideliphone.com cor sóbrias, emprego lavabo excluir o segundo arredores da casas que ocupação a assina do arquiteto Givago Ferentz. Nele, os porcelanatos em tons escuros cobrem o piso e as paredes e conversam fideliphone.com a louça sanitária, eu imploro seu perdão na cor preta according a mesmo paleta monocromática.

Ateliê e Brinquedoteca Multifuncional

*
| Gazeta são de PovoO Ateliê e Brinquedoteca Multifuncional representando uma gamas de 20 m² dividir em 4 setores: gamas de diversão, de aprender, de lazer e quarto de hóspedes. Assinado pelas arquitetas Lucia Loxca, primeiro refugiada Síria a se graduar durante Brasil, e Carolene Coimbra, o lugar, colocar tem dentro cores, especialmente no amarelo citrino, um de sua destaques. A eficiência energética denominada garantida a partir de duas amplas janelas e pela fila única alcançar trilhos de LED. Além disso da setorização a partir de ambiente, der atenção vir mobiliário, gostar o saxões que isso pode ser transformado em cama de casal alternativamente em duas cama de solteiro, denominada outra solução o que reforça o personalidade multifuncional são de ambiente.

Banheiro dá Bosque

*
| Gazeta dá PovoO higiênico do bosque une fatores clássicos, moderno e industriais em um lugar, colocar funcional, ocupado e sofisticado. Assinado pelos arquitetos Mirian Rodrigues e diego Viali, ministérios projeto criar uma aéreo que remete à energia e aos bem-estar proporcionado para ele natureza, demonstrado no jardim vertical automatizado o que ambienta gamas da banheira.

Sala de TV da Família

*
| Gazeta a partir de PovoA luz clean e aconchegante denominada o destaque sala de TV assinada pelo arquiteto Zeh Pantarolli e pele designer diego Miranda Leite. fideliphone.com 30 m², sobrenome tem naquela texturas dos xales, naquela almofadas e dentro cores sediada no Feng Shui outros grupo que reforçam der aura de conforto. Instalada ~ por lado são de sofá, a bancada funciona fideliphone.como mini-escritório durante espaço, eu imploro seu perdão se integra totalmente à varanda.


Varanda a partir de Bosque

*
Varandas cobertas evitar o solar de chegada diretamente à sala. Foto: Letícia Akemi.| Gazeta a partir de PovoTambém assinada por Zeh Pantarolli e diego Miranda Leite, a varanda denominações um lugar, colocar de contemplação, pensada para que ministérios morador você tem conforto vir admirar a vista do bosque. Para isso, seus ambientação prioriza grupo em madeira e lots terrosos.

Ver mais: Qual A Melhor Marca De Feijão Delícia Restaurant, Brasília, Researchgate

Banheiro Tech

*
| Gazeta são de PovoOs recortes dentro paredes e durante forro são o apontar focal a partir de Banheiro Tech, assinado pelo designer Jonathan Cardozo. Plotados em lots de azul, ela reforçam o estilo futurista, trazer uma prioridade ousada aos ambiente. O inverno redondo excluir outro destaque são de projeto, assinalado pelas atual retas enquanto revestimento, louças e mobiliário.