Fique através dos dentro de adendo para saber emprego que denominada importante na hora de estuda um notebook novo alcançar placa dedicada




Você está assistindo: Pra que serve a placa de video

Notebooks alcançar placa de vídeo dedicado são ideal para jogar alternativamente realizar faz de edição. Dependendo da GPU disponível no laptop, o calculadora vai ser capaz de rodar programas gostar de Premiere e Photoshop alternativa até idênticas mostrar bons achados em games fideliphone.como Cyberpunk 2077, por exemplo.


Portanto, na hora de voto um novo laptop do tipo, denominada importante ficar atento a algum detalhes, fideliphone.como a cardeais e o padrão de VRAM disponível, além de definir a proposta de uso desejada. Confira a seguir sete dicas que vão ajuda a atender o notebook fideliphone.com placa dedicada claro para você.


*

der primeira declaração própria que ela precisa considera é o seu perfil de uso. Isto ponto denominações importante para destina uma aulas específica de variedade de vídeo o que podem está dentro consideradas. Se a deles ideia denominações jogar durante fideliphone.computador, ela já sabe de antemão eu imploro seu perdão GPUs de proibir de Nvidia, Intel alternativa AMD, fideliphone.como as GeForce MX e as Radeons presentes em notebooks à venda enquanto Brasil, através exemplo, não irão fideliphone.completar suas necessidades. Nesse caso, denominações necessário placa GeForce GTX alternativamente RTX, fideliphone.comum em workstations mobiliário e notebooks gamer.


Usuários abranger um perfil adicionar profissional, de gamas que dependente de aplicativo de simulação e editores que usam software fideliphone.como Premiere e Photoshop, através dos exemplo, também costumam investir em fideliphone.computadores equipados abranger boas placa de vídeo, fideliphone.como as Nvidia Quadro alternativa AMD Radeon Pro.


1 de 6 Placas RTX are disponíveis nós notebooks mais poderosos; veja adendo para eleições o modelo adequada — Foto: Divulgação/Acer

placas RTX estão disponíveis nós notebooks adicionando poderosos; veja gorjeta para eleições o modelo apropriado — Foto: Divulgação/Acer


esse tipo de GPU é acrescido difícil de se atender no Brasil, e tende a aparecer em workstations móveis, fideliphone.como as linhas Precision, da Dell, MacBook profissional de 16 polegadas, da Apple, entrada outras. Placa gamer, fideliphone.como as GeForce GTX e RTX, também podem se dar está bem nesse modelo de trabalho e são uma via alternativas para quem tem maior difíceis em conheça portáteis abranger Quadro alternativa Radeon Pro.


Se o seu perfil que cai em nenhum no extremos, talvez você algum precise de uma discos de vídeo dedicado no seu notebook. Modelo de variedade de vídeos integradas vir processadores de Intel e AMD ns últimas geração têm folego suficiente para atender casos de uso adicionando genéricos e podem ser der solução ideais para o seu orçamento.


Embora der Intel ser estar se preparando para fideliphone.competem no seguimento, actuais AMD e Nvidia dominam ministérios mercado no decorrer o sujeito são placas gráficos de alto desempenho ao fideliphone.computadores.


Entretanto, encontrar laptop gamer fideliphone.com placas Radeon da AMD excluir uma desistir bem difícil no momento. As último arquiteturas da AMD não tinham um perfil muito apropriado para fideliphone.computador portáteis e a vir da construção que corrige aqueles omissão, ligar de RDNA2, mas é tantos, muito recente: você terá que esperar alguns mês para atender opções no decorrer varejo nacional.


2 de 6 MacBook pró de 16" excluir uma das poucas opções no mercado nacional fideliphone.com placa gráfica da AMD — Foto: Divulgação/Apple

MacBook pro de 16" é uma do poucas opções no decorrer mercado nacional alcançar placa gráfica da AMD — Foto: Divulgação/Apple


adentraram os itens da Nvidia, ministérios consumidor achar principalmente placas gráficos GeForce. Placas da fileira GeForce MX a partir de entrada, não têm arquivo gamer, uma vez destinam naquela reforçar o processamento chartes de notebooks e ultrabooks, em geral.


Placas fideliphone.como a GTX 1650 e GTX 1660, são intermediárias, oferta processamento gráfico superior e eles podem suportar games, ainda que abranger alguns sacrifícios de doação e desempenho. Através fim, modelos fideliphone.com placas GeForce RTX aparecem em notebooks adicionar poderosos e garantam desempenho superior.


Em modelos de variedade de vídeos da Nvidia até ~ a geração GTX 16 e RTX 20, era possível encontrar modelos abranger a culto Max-Q. Placas GeForce Max-Q são versões o que rodam alcançar um suprimento menor de energia e esquentam menos, tornando-as adicionar adequadas para ministérios uso em notebooks. A contrapartida é que, alcançar menos energia, essas placas acabam entregando performance fundo se fideliphone.comparadas aos modelos equivalentes sem a adorar Max-Q.


3 de 6 Nvidia promete maior performance e menor consumo nas placa Max-Q — Foto: Divulgação/Nvidia


Ver mais: Porque O Whatsapp Diminui A Qualidade Das Fotos No Status Do Whatsapp?

ao a presente geração RTX 30, naquela tecnologia Max-Q ficou mais fideliphone.completa e vai um pouco além disso do perfil de consumo e desempenho da placa. Mas, do ponto de vista do consumidor, aquelas nomenclatura desapareceu a partir de GPUs da Nvidia.


Na prática, isso tem abrir espaço ao que fabricantes simplesmente algum divulguem detalhadas técnicos a respeito da discos gráfica presente nos deles laptops. Isso criar situações em eu imploro seu perdão um notebook pode ao equipado alcançar uma RTX 3080 que, devendo limitações de consumo e performance, excluir inferior a uma RTX 3060.