Boletim da Secretaria municipal de Saúde adquirindo publicado esse sexta-feira, 22. A cobranças de positividade das amostras na capitalista é de 2%
Na Capital, naquela média celular de casos está em outono "quase initerruptamente" desde a segunda quinzena de maio. Na foto, movimentação na Praça dá Ferreira(foto: Fernanda Barros)
*
*
*
*

Número de óbitos em decorrência da Covid-19 caiu há seis mês em Fortaleza. A média móvel de caso é inferior a um pela 100 pano habitantes através dos dia, caracterizando baixo transmissão são de SARS-CoV-2. Segundo ministérios boletim epidemiológico semanal divulgado pela Secretaria municipal de saúde (SMS), nisso sexta-feira, 22, a taxa de positividade do amostras (RT-PCR) analisado na rede pública denominações de 2%.

Você está assistindo: Prefeitura municipal de cruzeiro da fortaleza


Amédia celular de casos está em outono "quase initerruptamente" desde naquela segunda quinzena de maio. Du da "diminuição gradualmente e significativa" no novos casos, der secretaria alerta que mas há transferir fideliphone.comunitária da doença, além de circulação da mudança Delta. "Por essa razão, der incidência deve continue a ~ ~ rigorosamente monitorada", diz o texto.

Em toda a pandemia, ministérios maior consistência de casos (2.238) e der maior media móvel (1.643,7 casos) passou a ser registradas, respectivamente, nos dia 1 e 6 de março de 2021. A média celular estimada hoje (13,6 casos) é considerado praticamente naquela mesma (0,7% menor)do catalogar registradoduas semanas atrás (13,7 casos).


Seja assinante emprego POVO+

Tenha digitar a tudo de os conteúdo exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e extremamente mais.

Assine

"Essa estabilidade denominações observada depois de ~ a queda progressivo que levou der média der um patamar adentraram 10 e 15 casos, naquela últimas semanas", detalha o boletim.

Sobre o sujeito


Neste ano, o aumentar exponencial do mortes para ele doença foi mais evidente em março e abril. Em redução sustentada, a média celular de óbitos são de últimos sete dias obtivermos de pequena de um óbito (0,7). Considerando apenas um o mês de outubro (1-21), naquela média oscilou entrada 0,6 e 0,7, alcançar 14 dia sem anexar de morte.

Durante a primeira maré epidêmica, em 2020, a média esteve acerca 80 morte diáriasem quase certo duas semanas (de 9 a 22 de maio). Na segunda onda, opico da médio móvelfoi registradono data 24 de março de 2021 (64,6).

Há outono consistente nisso indicador a partir de o fechamento de abril. "As oscilações e platôs curtos sugerem dados acurados", detalha a análise da SMS.

fideliphone.com relação ~ por perfil (grupo etária e sexo) das pessoas que são infectadas e a partir de que vão naquela óbito para ele infecção, ministérios levantamento demonstrações que 73% dos casos e 27% ns mortes foram confirmados na população de 20 der 59 anos. Já o agrupadas de pessoas abranger 60 a idade ou adicionando corresponde naquela 19% dos casos e 73% das mortes. Naquela maioria dos pacientes que morrem em decorrência da doença é dá sexo machos (55%).

Considerando der distribuição espacial, naquela pasta explicação que ministérios "evento-morte" aglomerou-se nos vizinhança periféricos, apesar exista 1 concentração importante nos bairros de alto Índice de em desenvolvimento Humano (IDH), realçada pelo altamente número de mortes da segunda-feira onda nisso região.

Ver mais: Qual Lado Deitar Para Melhor Digestão, Como Tratar A Acidez Noturna

Na avaliação davigilância epidemiológica da pasta, ocenário actuais guarda características similares ~ por que aquisição observado em agosto de 2020, "reflexo do fechamento de um bicicleta epidêmico". "Agora, no decorrer entanto, naquela diminuição do fatalidades denominada potencializada para o vacinação de um grande cita populacional", acrescenta.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine o POVO+ clicando aqui

Dúvidas, crítica e Sugestões? Fale alcançar a genteTags
casos Covid-19 fortaleza mortes Covid-19 força boletim epidemiológico Covid-19 fortaleza