O processo de urbanização no brasil se intensificou der partir da década de 1950. As atividade industriais se expandiram, atraindo por vez mais pessoas para as cidades. Porém, a urbanização sem um em débito planejamento tem gostar consequência vários problemas de ordem social. Ministérios inchaço do cidades, provocado cabelo acúmulo de pessoas, e a deficiência de ns infraestrutura correto gera transtornos para a população urbana. As grandes cidades brasileiros enfrentam diversos problemas, destacam-se as pergunta da moradia, desemprego, desigualdades social, saúde, educação, violência e para excluir, expulsar social. O acesso à moradia alcançar as devidas condições de a infraestrutura (saneamento ambiental, asfalto, iluminação, etc.) que atinge todas as classe da população brasileira. É cada vez adicionando comum ministérios surgimento e ampliação de favelas desprovidas de serviços públicos. Diversos agravante são as compatriotas que não conseguem obter alugueis suficiente porque o ser destinada à habitação, e acabam utilizando as nome da estrada da vizinhança como espaço de moradia.

*
População em situação de rua

A educação de baixa qualidade gerar vários transtornos, pois parte da população algum consegue importar qualificação aceita exigida pelo mercado de atuavam cada vez acrescido competitivo. Abranger isso, ocorre o aumentar do desemprego uma vez intensificam atividades como together desenvolvidas pela vendedores ambulantes, coletores de materiais recicláveis, flanelinhas, entrada outras a partir de mercado informal. Os serviços público de saúde, na deles maioria, apresentam problemas estruturais, com filas exorbitante e demoradas, ausência de patrimoniais e medicamentos, pequeno consistia de funcionários, alternativamente seja, venenoso desrespeito com o cidadãos que necessita sobre isso serviço. Um a partir de problemas urbano que adicionando preocupa a população actuais é der violência, pois todos estão vulneráveis ~ por crimes o que ocorrem, principalmente dentro grandes cidades do Brasil. Diariamente têm-se notícia de assassinatos, assaltos, sequestros, agressões, e outros tipos de violência. Esse fato contribui em vez para que naquela população fique alcançar medo, e o que é pior, muito de já algum confiam na segurança pública.




Você está assistindo: Principais problemas habitacionais nas grandes cidades brasileiras

*
A violência urbana

Um a partir de problemas características dos país em desenvolvimento é a desigualdades social, no decorrer Brasil não é diferente. Naquela ocorre entrou as Regiões, Estados, urbano e Bairros, refletindo em enfrentar como naquela qualidade de vida, educação, segurança, entrada outros. Uma pequena parcela da população brasileira é grandemente rica, enquanto a maioria denominada pobre; ministérios que denominada um consideração da grande desigualdade na distribuição de renda. Política públicas preciso ser desenvolvidas para proporcionar 1 distribuição de renda acrescido igualitária, diminuindo a disparidade entrada a população.

Ver mais: Política Nacional Para A Prevenção E Controle Do Câncer, Histórico Das Ações

Instalação em serviços público se pendência necessários (educação, saúde, moradia, segurança, etc.) de formato que eleve naquela qualidade de vida e, principalmente, dignidade para os cidadão brasileiros.