O CMD é incorporado ~ por sistema Windows, mas maior parte do tempo oculto enquanto Windows 10. Isso algum significa que naquela Microsoft tenha decidido esquecer aquelas ferramenta. Apesar disso, mas mantém o mesmo poder que sem exceção teve, e está disponível para uso.

Você está assistindo: Prompt de comando o que é


*

*

O prompt de fideliphone.comando é um aplica de aquecer de fideliphone.comandada disponível na maioria no sistemas operacionais Windows, e é usado para executar os fideliphone.comandos inseridos. Esses fideliphone.comandos tem fideliphone.como função automatizar tarefas através meio de scripts e arquivo em lotes, executando são de funções administrativas avançadas até ~ a solução de certo tipos de problemas dá sistema operacional. O Prompt de fideliphone.comandada também excluir conhecido fideliphone.como shell de fideliphone.comando, alternativa prompt dá cmd, ou ainda cmd.exe.

Diferença do CMD e user interface gráfica

Para saber emprego que é o note de fideliphone.comando do Windows, denominações necessário em primeiro lugar entender a diferença adentraram ele o a interface gráfica. No decorrer Windows, enquanto você aliança o fideliphone.computador, verá a interface gráfica. Normalmente, inserimos os fideliphone.comandos no decorrer Windows por de cliques são de mouse. Através dos exemplo, aos clicar no ícone a partir de navegador da gato na gamas de trabalho, você dá uma ordem aos PC. Já ministérios CMD é uma ferramenta do PC por da que podemos inserção pedidos usado fideliphone.comandos de texto.

Diferença são de CMD e dá MS-DOS

Abreviação de Microsoft Disk operation System, ministérios MS-DOS denominada um sistema trabalhar de fileira de fideliphone.comando não gráfico, derivado são de 86-DOS, criado para fideliphone.computadores fideliphone.compatíveis abranger IBM. Hoje, o MS-DOS que é mais usado; no decorrer entanto, ministérios shell de fideliphone.comando, adicionando conhecido gostar linha de fideliphone.comandada do Windows, ainda é usado por um monte de usuários.

O MS-DOS inicial escrito por Tim Paterson e aprovado pela Microsoft em honroso de 1981, obtivermos atualizado dar última vez em 1994, quando o MS-DOS 6.22 aquisição lançado. Ministérios MS-DOS permitia vir usuário navegar, abrir e manipular arquivo em seu fideliphone.computador a partem de uma fileira de fideliphone.comando, bastante de ns GUI fideliphone.como o Windows.

Oprompt de fideliphone.comando do Windows denominações o intérprete de fideliphone.comandada de todas as versões são de Windows depois de 2000 (Windows 2000, XP, Server 2003, Vista, 7, 8, 8.1 e 10), e funciona gostar de um programa dentro dá sistema Windows. Nas versões anterior (nos anos 90), fideliphone.como Windows 98, 95, 3.1, 3.11, etc, que havia um prompt de fideliphone.comando, pois, para iniciá-las, por que serem sistemas operacionais, ministérios PC necessário primeiro operar ministérios MS-DOS (fideliphone.command.fideliphone.com). O MS-DOS aquisição o software básico nos a idade 90, e os fideliphone.comandos elas os presente no notice de fideliphone.comando.

Muitas vezes, o prompt de eu fideliphone.comandei é incorretamente referido fideliphone.como "prompt são de DOS", alternativa fideliphone.como ministérios próprio MS-DOS. Ministérios prompt de eu fideliphone.comandei é um programa são de Windows eu imploro seu perdão emula muitas das habilidade de fileira de fideliphone.comando disponíveis no decorrer MS-DOS, mas não é emprego MS-DOS.

O uso atual do notice de fideliphone.comando do home windows concentra-se em do utilizador avançados, e fideliphone.com conhecimento de fideliphone.comandos. É reduzido naquela pouco acrescido do que utilitários para corrigido problemas quando o fideliphone.computador é fideliphone.começado de forma anormal, alternativamente quando há fideliphone.com defeito na conexão abranger a cíniras e denominada necessário alterar as configurações.

Diferença entrada o CMD e ministérios PowerShell

Graças ~ por CMD, denominações possível iniciar fideliphone.comandos básicos e parodiar scripts relativo simples. Mas enquanto se exige acrescido do sistema, alternativamente quando é necessário fazer desenvolvimentos reais, ou mas quando é necessário acessar determinadas área do sistemas em procurar de informações é onde emprego CMD mostra suas deficiências, ser impossível fideliphone.com um nível aprofundar do sistemas operacional. A quer falar que o prompt de fideliphone.comando pode ser usado para ações básicas e script simples.

Já emprego Powerhell denominada uma ferramenta acrescido moderna, o que surgiu enquanto Windows vista e foi mantida atualizada; na verdade, sobrenome tornou-se cada vez adicionando importante e algum há dúvida de que enquanto futuro substituirá cheios o note de fideliphone.comando.

A gorjeta diferença entre os dois excluir que ministérios PowerShell permite programação orientada naquela objetos, ou seja, cronograma fideliphone.complexa, além de enredo não apenas abranger o sistema operador Windows durante nível são de usuário, contudo também abranger programas da Microsoft fideliphone.como SQL Server, Exchange ou IIS, desta é, um escopo alcancem que permitir automatizar tarefas ~ no nível dá servidor.


Aparência são de Prompt de fideliphone.comando

Graficamente, ministérios prompt de fideliphone.comandada é uma janela abranger fundo cor preta e um cursor branco piscando. Normalmente, ele é iniciado, geralmente mostra os segue símbolos (ou uma rota que fideliphone.começa e termina fideliphone.com estes): C: >, seguir de user e o nome de usuário (o meu no caso é "melin");

*

fideliphone.como alavancada o note de fideliphone.comando do Windows?

Para acessar emprego prompt de fideliphone.comando, você pode pressionar vir mesmo tempo as teclas home windows + R para aberta a janela "executar. Aí excluir só entrada CMD na barra de pesquisa e clicar em "Enter".

*

Outra opção nós sistemas moderno é adentrando CMD agora mesmo na barra de pesquisa, aos lado a partir de botão iniciar na barra de tarefas.

*

Veja também: 10 maneiras muitos de aberta o note de fideliphone.comandada no home windows 10

É importante conhecer que ministérios prompt de fideliphone.comando algum funciona fideliphone.como a interface gráfica são de Windows. Pela exemplo, se amigo exclui um arquivo no Windows, o sistema primeiro solicitará uma confirmação para excluí-lo, e após o moverá para a lixeira. Já no prompt de fideliphone.comando, a exclusão é um estrada sem volta.

Ver mais: Posição Do Piloto No Cockpit F1, Access Denied

Além disso, no decorrer prompt de fideliphone.comando, tu pode usar fideliphone.comandos que eles podem fazer desestabilizar fideliphone.completamente o sistemas operacional alternativa a conexão alcançar a internet, tão TENHA cuidado AO alavancada O CMD. Refideliphone.comendamos que ministérios CMD seja aproveitou ​​apenas pela pessoas abranger conhecimento prévio no fideliphone.comandos a partir de prompt de eu fideliphone.comandei do Windows, e invariavelmente sabendo o que isso é sendo feito.

Dicas principais

O MS-DOS e a linha de fideliphone.comando do Windows não diferenciam maiúsculas de minúsculas.Os arquivos e diretórios mostrados enquanto Windows ~ são conheceu na fileira de fideliphone.comando.Ao trabalhar alcançar um arquivo alternativa diretório alcançar um espaço, coloque-o entre aspas. Através exemplo, o diretório Meus documento seria "Meus Documentos" enquanto digitado.Os nome de arquivo podem ter um nome longo de 255 caracteres, e uma ampliação de arquivo de n ° 3 caracteres.Quando um arquivo ou diretório denominada excluído na aquecer de fideliphone.comando, ele algum vai para der Lixeira, e denominações excluído ao sempre.Se você necessidade de ajuda alcançar algum fideliphone.comando, digite /? após ministérios fideliphone.comando pela exemplo, dir /? daria as opções acessível para o fideliphone.comandada dir.Muitos fideliphone.comandos apenas um podem ser executados se você estiver executando emprego prompt de fideliphone.comandada fideliphone.como administrador.