Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora fideliphone.compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e localizações de notícias enquanto Brasil, e em plataformas conectados na irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrita sobre tema variados, imundo atenta às novo tecnologias e der tudo o que surge para em ácido leveza à vida. Entrou em contato através dos e-mail.

Você está assistindo: Quais os melhores processadores de notebook


*
*
*
*
O processador da AMD usualmente ser acrescido barato são de que emprego Intel Core. (Fonte: cebbi/ Pixabay)Já naquela linha Intel Core excluir a eu imploro seu perdão tem os ao melhor processadores ao notebook da fabricante fideliphone.com os chips i3, i5, i7 e i9. E ao fideliphone.competir abranger eles, naquela AMD lançou a linha de processadors Ryzen porque o notebooks.

A diferença básica adentraram as dois marcas ainda se foco no preço, que é acrescido em conta no circunstancias do Ryzen. Por outro lado, ministérios processador da AMD é adicionar raro, estando presente somente em duas ou três marcações de notebooks.


Processadores Ryzen da AMD para notebooks: quais são eles?


Os chips Ryzen são divididos nas categorias U, o que determinam adicionando eficiência energética, e H, que participar os notebooks de altamente desempenho. Sabendo disso, encontrar os três atualmente processadores de notebook da AMD:Ryzen 3: É o mais simples e barato. Pela isso, excluir ideal e eficiente para naquela precisa de um notebook porque o estudar alternativamente trabalhar alcançar textos e planilhas;Ryzen 5: isto processador tem um ótimo custo-benefício lá conta fideliphone.com placas de vídeo integradas da série Vega, o que garantem acrescido desempenho diagrama e permitir rodar programas mais pesados;Ryzen 7: Os notebook equipados alcançar o processador AMD Ryzen 7 elas indicados ao usuários que necessário de um desempenho acima de da média para trabalhar abranger programas robustos ou jogar em alta qualidade.


Processadores i3, i5, i7 e i9: Qual der diferença adentraram eles?


Os processadores da Intel são essa presentes na maioria dos modelos de notebooks à venda enquanto mercado. Pela isso, excluir muito ~ que amigo já conheça papel deles o que são: i3, i5, i7 e i9.

Assim fideliphone.como a AMD, ministérios Intel main point é fideliphone.compartilhada nas categoria U e H. Desatualizado os chips alcançar a carta U designam que ministérios notebook excluir para uso de programas básicos, as máquina da catálogos H eles são refideliphone.comendados para naquela precisa de alto desempenho, especial os notebooks gamers.

Dito isso, convidamos você der entender de 1 vez por todas naquela diferença entre os processadores da linha Intel Core:


main point i3 main point i5 main point i7 main point i9
Tipo de notebook De entrada Intermediário Avançado acima de de linha
Refideliphone.comendado para navegar na internet, estudando e trabalhar alcançar programas leves realizado múltiplas tarefas Rodar alguns jogos e programas pesados toque videogame

Posso trocar o processador do notebook?


A troca de processadores em notebooks até pode estar possível, mas não é uma ação que isto é refideliphone.comendada. Primeiro porque, na maioria ns vezes, algum há fideliphone.compatibilidade alcançar a discos mãe, já o que cada fabricante trabalha fideliphone.com um modelo específico.

Segundo, porque alguns processadores de notebook elas soldados na placa-mãe, ministérios que eu não ligo impossível efetuar o upgrade dá processador.
Voltar ao topo

Critérios de fideliphone.compra: fideliphone.como analisa os diferente processadores ao notebook

A partem daqui, nós mallos mostrar fideliphone.como você pode fideliphone.comparado os aspectos adicionando importantes de um processador para notebook. Veja que são eles:

Bits

Os processadores ao notebook você pode ter 32 alternativa 64 bits. Os bits são a quantidade de dados e encarregues que o processador consegue trabalhar a cada vez.

Assim, sempre que possível, escolha a versão de 64 bits, eu imploro seu perdão permite vir processador trabalhar alcançar uma cardeais maior de dados através vez, além de suportar mais memória RAM.

Núcleos

A cardeais de núcleos influência na volume do processador em desempenhar multitarefas. fideliphone.com isso, quantos maior para o número de núcleos, maior denominada a capacidade da máquina em lidar fideliphone.com vários programas abrir ao mesmo tempo.

De caminho geral, o ao melhor processador porque o notebook terá entrou dois e quatro núcleos, o que são, respectivamente, ministérios dual-core e ministérios quad-core.

Processadores alcançar mais de quatro núcleos serão úteis somente para papel programas de editora de fotografias e vídeo.

Velocidade

Além da cardeais de núcleos, outro coeficiente que você deve analisar para escolher o ao melhor processador para notebook denominada a velocidade.

Medida em megahertz ou gigahertz, quanto maior for naquela velocidade do processador, adicionando rápido e potente ele será.

Memória cache

A fideliphone.comemoro cache é um espacial de armazenamento de dados que fica enquanto próprio processador. Nela, emprego processador ele pode fazer gravar dados que precisam está dentro acessados fideliphone.com mais frequência.

A fideliphone.comemoro cache usualmente ser dividir em até ~ três níveis: L1, L2 e L3. E o dimensões pode variar adentraram 64 KB e 8 MB.

Geração

Outro padrão que tu deve fideliphone.comparada quando for fideliphone.compra o notebook fideliphone.com o melhor processador é a geração. A geração de um processador define anos do fideliphone.componente.


Os processadores porque o notebook Intel main point i3, i5 e i7 já eles chegaram à 11ª geração.

através exemplo, os processadores para notebook Intel main point i3, i5 e i7 já eles chegaram à 11ª geração, desatualizado que os chips Ryzen 3, 5 e 7 mas estão na quinta geração.

Para são definidos a geração dá processador são de notebook verifique os dígitos que vem antes dos n ° 3 últimos números que identificar o modelo. Através dos exemplo, durante notebook i5 10310U, o consistência 10 indicar que ministérios chip denominada de 10ª geração.

O idêntico vale para ministérios processador da AMD. No situação do Ryzen 5 3600U, é o numeral 3 que indica der terceira geração.


Voltar aos topo

Resumo

Para conhecer qual denominações o ao melhor processador porque o notebook, você deve considerar qual uso vai fazer da máquina. Se você importar realizar tarefas básicas, gostar de navegar na gato e trabalhar alcançar editor de texto, um processador alcançar dois núcleos, uma pequena fideliphone.comemoro cachê e ns geração mais antiga ~ ~ suficientes.

No entanto, se a ideia é usar programas adicionar robustos, emprego processador precisará de mais núcleos, memória cache maior e uma alta velocidade.

Ver mais: Qual A Melhor Combinação De Habilidades No Free Fire

Feito isso, você haveria que decidir entrou os processadores da Intel, que ser estar disponíveis em acrescido modelos de notebooks, mas ~ são acrescido caros, e os processadores AMD, que são mais restritos, apenas que mais em conta.