O facto de os frutos e legumes serem bons para der saúde deve-se em grande ajudando ao respetivo teor em polifenóis. Adicionar quais são os que contêm maior quantidade? Adivinharia qual o que ocupa emprego 1º lugar?

*
Descubra os frutos e vegetal que conter maior cardeais de polifenóis.

Você está assistindo: Quais são as frutas que contém polifenóis


O que são os polifenóis?Os polifenóis eles são moléculas orgânicas existentes no mundo vegetal. Gostar de o sobrenome indica, estes composto têm a particularidade de ter vários grupos fenólicos.

Entre os polifenóis, nós achamos os fenóis simples, as cumarinas, os flavonóides, as antocianinas, os lignanos...

Vários pesquisar mostraram eu imploro seu perdão os frutos e legumes tem que uma boa ajudando dos seus benefícios para naquela saúde naquela estes fitonutrientes alcançar propriedades antioxidantes.

Uma equipe de investigação francesa mediu a concentração em polifenóis de 1 vasta selecione de comida comuns (1). Vamos assim descobrir, a partir de agora, através ordem crescente, os frutos e legumes acrescido ricos em polifenóis.

Em 12º lugar: os brócolos

Os brócolos, uma placas de couve da família ns Brassicaceae, incluir fibras, glúcidos, enxofre, potássio, vitamina C...

Encerra ~ uma grande cardeais de polifenóis, alcançar 98,9 medicamento de GAE/100 g (polifenóis totais). Naquela título informativo, GAE caminho gallic acid equivalents (ou sejam “equivalentes do acidez gálico”), sendo que ministérios ácido gálico é um acidez fenólico isso pode ser de uma prática uma atividade antioxidante.

De adentraram estes polifenóis, os brócolos eles são interessantes sobre tudo pela seus riqueza em canferol.

Em 11º lugar: naquela tâmara

A tâmara denominações um fruto carnudo a partir de deserto, abundante em potássio, em sais minerais e em açúcares.

Contém 1 maior cardeais de polifenóis totais são de que os brócolos, com 99,3 medicamento de GAE/100 g. No circunstancias deste fruta trata-se, nomeadamente, de taninos condensados.

Em 10º lugar: naquela chalota

A chalota, pela seu lado, denominada um bolbo saboroso que contém potássio, vitaminas B6 e B9 e vitamina C.

Quanto ~ por polifenóis, a chalota incluir 104,1 mg de GAE/100 g. Encerra, nomeadamente, flavonóides – entrou os quais der famosa quercetina. Algum hesite em apostar na chalota para aromatizar as suas saladas, parodiar molhos ou mas para perseguir carnes… Para benefícios de ainda acrescido quercetina, ele pode fazer usufruir de um suplemento enriquecido em quercetina.

Em 9º lugar: naquela maçã

A seguir, excluir a vez da maçã. Esta fruta incontornável incluir vitamina C, vitaminas do complexo ns e mas pectina.

Em dique de polifenóis, naquela maçã possui 179,1 mg de GAE/100 g. Os polifenóis da maçã estrutura um composto especialmente promissor, largamente estudado pelos cientistas do domínio dá anti-envelhecimento (2-4). Isto debruçam-se em privado sobre o papel da floridzina, um glicósido da maçã. Isto estudos conduziram à criacionismo de suplementos de polifenóis de maçã, alcançar um aumentado teor em polifenóis.

Em 8º lugar: o alperce

O alperce excluir um fruta carnudo e doce, rico em fibras e em vitaminas a e C.

Contém uma grande cardeais de polifenóis, com 179,8 mg de GAE/100 g; ácido 3-ácido cafeoilquínico, ácido cafeico, catecol, antocianósidos...

Em 7º lugar: der uva

Fruto da vinha, naquela uva consome-se na formato de fruta fresco, de sumo, de vinho... Incluir açúcar, vitaminas A, B, c e alguns oligoelementos.

O pesquisar mostrou uma cardeais significativa de polifenóis na uva, alcançar nada guardada que 195,5 mg de GAE/100 g. Entrada eles, vergonha – nomeadamente – os preciosos oligoproantocianidinas (OPC). Esses flavonóides ~ ~ disponíveis em abundância em algumas fórmulas ricas em extrato de grainhas de uva.

Em 6º lugar: a lichia

Gosta de lichia, der pequena fruta tropical originária da China?

Ao consumir lichia, beneficia de um aporte de vitamina C, de vitamina B9 e de glúcidos, mas até de polifenóis, com 222,3 medicamento de GAE/100 g. Entrou eles, nós achamos uma grande quantidade de flavonóides.

Em 5º lugar: naquela couve-de-bruxelas

Legume crucífero da família do Brassicaceae (tal gostar de os brócolos), a couve-de-bruxelas é um híbrido de couve abundante em vitaminas essec e E, manganésio, cobre...

Por diversos lado, organização um grande número de polifenóis (principalmente lignanos), abranger 257,1 medicamento de GAE/100 g.

Em 4º lugar: emprego morango

O morango pertence à família ns Rosaceae. Esse delicioso pequeno fruto vermelho, nos estamos procurando por nutrientes como a vitamina C, potássio e manganésio.

O morango excluir hiper abundante em polifenóis (263,8 medicamento de GAE/100 g). De entrada estes polifenóis, salientamos nomeadamente der fisetina, um eminente flavonóide cujos benefícios estão atualmente a estar intensamente estudados (6-8). Contudo, para obter 160 medicamento de fisetina, desejo de comer 1 quilograma de morangos. Pode juntos recorrer à toma de um suplemento classificado como “senolítico”, gostar Fisetin, que incluir 250 mg de fisetina... Através cada cápsula.

Em 3º lugar: der salsa

Quem terá de dizer? der salsa, essa erva aromática discreta mas tantos, muito apreciada, figura durante terceiro lugar são de pódio. Lembremos em primeiro localização que isto é erva aromática incluir apiol, miristicina, vitamina A...

... Mas até polifenóis, entrou eles naquela apiina, cuja aglicona se apontar apigenina. ~ por todo, incluir 280,2 medicamento de GAE/100 g .

Em 2º lugar: der alcachofra

A alcachofra é o legume que ocupa ministérios lugar mais cimeiro isto lista. Cardo domesticado da família das Asteraceae, naquela alcachofra incluir nomeadamente fibras e vitamina essec e B.

A alcachofra, em particular, encerra uma cardeais extraordinária de polifenóis, alcançar um bruta de 321,3 mg de GAE/100 g. De entrada os polifenóis da alcachofra, nos estamos procurando por o ácido clorogénico (ácido 5-O-cafeoilquínico, ácido 1,5 O-dicafeoilquínico... Mas demasiado cinarina), sabor azedo málico, sucínico, láctico, fumárico e cítrico, flavonas (apigenina, luteolina...) e antocianidóis (cianidina, peonidina, delfinidina...)

De notar que a cinarina é um construir particularmente divirta-se da alcachofra que, durante entanto, apenas constitui 1,5% da sua cardeais de acidez clorogénico. Para conseguir um aumento os seus aportes de cinarina, tem naquela possibilidade de usufruir de um suplemento composto através dos um extrato de alcachofra normalizado der 5% de cinarina.

Em 1º lugar: ministérios diospiro

Primeiro nisso classificação, ministérios diospiro (também conhecido como diospiro japonês) sequela segue a ser relativamente desconhecido no Ocidente. Fruta nacional do Japão, esta baga carnuda assemelha-se naquela um tomate, contudo tem ns cor amarelo alaranjada. Dotado de um sabor muito cândia e açucarado, diospiro estrutura uma fonte aproveite de vitamina C, de ferro, de potássio e de fibras.

Campeão são de polifenóis, emprego diospiro tem a reputação de armazenar 1 grama de polifenóis pela 100 g de fruto. Encerra, nomeadamente, flavanóis (como together catequinas e together galocatequinas) e inúmeros taninos condensados.

Polifenóis – papel conselhos adicionais

Parece o que uma ajudando dos polifenóis se pode perder durante der cozedura dos alimentos. Na medida a partir de possível, experimente ingerir os frutos e legumes crus (ou pelo menor cozidos em lume brando).

Outros alimentos, como o chá verde, emprego chocolate negro, ministérios vinho tinto, a soja, der cebola, ministérios nabo, o cravo-da-índia, der canela, ministérios gengibre e naquela curcuma são mesmo reputados cabelo respetivo teor elevado em polifenóis de all os tipos.

Por outro lado, determinado suplementos nutricionais permitem aumentar de forma significativa os seus aportes em polifenóis. Nós podemos pensar no Double Pomegranate, pela exemplo, abastada em ligação polifenólicos extraídos da romã (Punica granatum). Aquela suplemento contém acrescido precisamente extrato de romã normalizado naquela 40% de punicalaginas e um outro extrato de roma normalizado a 90% de acidez elágico.

Embora o(a) convidemos a consumir mais alimentos são de indicados atrás, pense demasiado em conservar uma alimentação variada e equilibrada. Opte por pratos cheios de cor para variar os seus aportes de polifenóis!

Conhece os polifenóis marinhos?

Para terminar, convidamo-lo(a) a buscando uma outra fonte muito divirta-se de polifenóis; as florotaninos. Os polifenóis marinhos produzidos através da algas castanhas são cada vez apreciar no dominância da nutracêutica (9-12). Nós achamos estes fitonutrientes, pela exemplo, na Ecklonia cava, uma alga extremamente valorizado no japão e na Coreia.

Ver mais: Peter Paul Rubens Obras De Arte, Rubens, Peter Paul

Para benefício de um aporte considerável de polifenóis disto tipo, pode optar pela um extrato de Ecklonia cava normalizado a 15% de florotaninos.