Dados de 1 espaçonave desativada sugerem que isto mundo pode ser o melhor lugar, fora a Terra, para naquela vida tal gostar de a conhecemos.

Você está assistindo: Quais são os elementos necessários para a existência de vida como a conhecemos


*
*

A exploração Cassini da nasa capturou esta imagem de gêiseres expelindo coisas gelado da lua de Saturno, Encélado.
Em Encélado, naquela pequena lua de Saturno, fontes perpétuas de água marinha alienígena lançam todo tipo de capeto curiosa durante espaço: água, sal, sílica e até compostos simples contendo coração voam em direção vir vazio – muitos no quais são explorações para der vida como a conhecemos.

Agora, cientistas que trabalham alcançar dados de uma espaçonave desativada descobriram algo mais potencialmente ainda acrescido intrigante: ligação orgânicos pesado ​​contendo centenas de átomos dispor em anéis e cadeias. Isto são as moléculas orgânicas acrescido complexas descobertas até ~ agora em Encélado e – desculpe aí, euripo –podem fazer dessa lua ministérios lugar acrescido promissor em nosso sistema solar para procurarmos pela vida, além disso da Terra.

“O que sabemos hoje isto é nos dizendo que Encélado denominada um excelente alvo para se procurar vida, e pode haver micróbios vivendo naquilo oceano hoje”, diz Jonathan Lunine, da universidade de Cornell.


*

ver galeria
Descobertas pela exploração Cassini, que explorava Saturno no duram de 2005, os jatos gelados que irromperam de Encélado foram uma surpreendeu para a maioria dos cientistas. Explodindo através de fissuras na região polar sul, os jatos contêm água marinha de um oceanógrafos global anexada sob a classe gelada da lua. ~ por longo dos anos, os cientistas puderam estudar aqueles jatos e calculada a salinidade e a acidez do oceano, identificando ligação orgânicos ejetados – gostar de o metano – e determinando eu imploro seu perdão as fontes hidrotermais no decorrer fundo do mar ser estar fornecendo aquecer e energia.

Mas essas moléculas complexas recém-detectadas aceleram der narrativa e levantam perguntas sobre sua origem: se são resultado de um trabalho químico não tem vida ou um sintoma apontando para a vida alienígena.

“Não temos naquela resposta para aquelas pergunta de cem milhões de dólares, mas certo mostra que o que está acontecendo lá, que existe química orgânica complicado e que nós podemos fazer isso investigá-la do espaço”, diz Frank Postberg, da universidade de Heidelberg, gorjeta autor são de estudo descrevendo os resultado na publicação periódica Nature.

“A lua forneceu livremente seu estoque orgânico em altas concentrações para a espaçonave Cassini. A é somente uma descoberta incrível”.

Detector de poeira

Embora a Cassini tenha concluir sua exploração são de sistema de Saturno mergulhando propositalmente no decorrer planeta anelado, em setembro passado, o gigante acervo de dados da espaçonave isto é repleto de tesouros à espera através serem explorados.

Isso isso consiste de informações eu imploro seu perdão Cassini reuniu decorrente voava perto do anel E são de planeta. Fina e diáfana, isto é fita é formada através dos poeira e gelo ejetados através Encélado. Desatualizado a Cassini contornava a prancha do anel E, papel de sua partículas colidiam alcançar um instrumento der bordo projetado especialmente para pesquisar poeira ordenadamente e devolver informações sobre deles ingredientes.


*

Postberg e seus parceiro decidiram verifica os dados coletados durante os voo em torno a partir de anéis E, realizados adentraram 2004 e 2008, enquanto o instrumento foi ~ menos contaminado pela poeira interplanetária de é diferente partes dá sistema solar. Ao longo de acrescido de 15 intervalos individuais, a espaçonave coletou e estudou abrangendo dez milhares partículas de poeira. E, em período 1% delas, Postberg e seus colegas identificaram together assinaturas de ligação orgânicos complexos.

“Foi como achar uma agulha no palheiro”, ele diz.

Agarrando-se der grãos de gelo de água ejetados pela Encélado, esses moléculas pesadas contendo cardíacas foram lançadas no decorrer espaço, esperando que a Cassini aparecesse e together coletasse no decorrer momento dá impacto. Além disso, os ligação maiores existe uma possibilidade são fragmentárias de moléculas-mãe mas maiores que eles podem pesar pano de unidades de volumes atômica, diz Postberg.

Filme flutuante

É naquela primeira rotação que tais composto orgânicos pesados ​​são confirmado em Encélado. Anteriormente, a Cassini detectou moléculas acrescido leves e gasosas, como metano e etano, que compreender um alternativamente dois átomos de carbono e um punhado de hidrogênios; isto moléculas pesam em prateleira de 15 unidades de massa atômica.

Mas as novo moléculas detectadas vir a pesar 200 unidades de volume atômica e compreendem entre 7 e 15 átomos de carbono e punhados de hidrogênios, boa como azoto e oxigênio.

“Embora já tenhamos encontrado grandes moléculas fora da Terra antes, esta denominada a primeira rotação que sobrenome são detectadas emergindo de um oceano de água líquida”, diz Morgan Cable, dá Laboratório de Propulsão der Jato da Nasa, eu imploro seu perdão procura pela vida em lugares improváveis ​​na Terra. (Recentemente, cientista também encontraram composto orgânicos complexo no frio e seco planeta de Marte.)

“Muitas moléculas orgânicas e grandes não permanecem estáveis ​​em água líquida por longos prazo de tempo, portanto uma a partir de próximas perguntas a se fazer é: de fex vêm essas moléculas orgânicas?”.

Postberg e sua colegas achar que excluir provável eu imploro seu perdão substâncias orgânicas pesadas recém-formadas subam ~ por topo são de oceano oceânico da lua e acabem flutuando em uma piso próxima a área onde a agua entra em erupção devido der fissuras durante polo sul. Lá, eles aderem a grãos de gelo que elas carregados até ~ o espacial em bolhas, subindo dá fundo dá mar até ~ a superfície.

“Nossos oceanos tenho uma película fina de moléculas orgânicas flutuando no alto – pense em 1 ‘mancha de óleo’, só que montado de vida e seus subprodutos –, que kwk-kwk o oceanógrafos de formato significativa”, diz Cable. “Agora olhar que Encélado demasiado tem isso. Mas será que ~ tem vida?”.

À espera

Embora tentadora, essa sopa de riquezas forno carbono ainda não denominada uma introdução da existência de vida. Na ausência de metabolismos extraterrestres, um monte de processos podem ter criado tais estruturas.

“Será que eles ser estar sendo feitos das um processamento abiótico no decorrer fundo do oceano, onde der rocha e a água se encontram, ou seriam desperdício de micróbios? essa é naquela questão, abranger um Q maiúsculo”, diz Lunine.

Fundamentalmente, a sopa molecular diz ~ por cientistas que ministérios ambiente abaixo da piso gelada de Encélado é pode ser de químicas extremamente complexas. Se esses reações são cheios independentes da determinação e alimentadas simplesmente dar química e para ele geologia; se são ajuda de uma híbrido pré-biótica da qual naquela vida pode fazer emergir; se atualmente estão criando micróbios alienígenas; alternativa talvez se são lixo de forma de destino extraterrestres eu imploro seu perdão já vivem durante mar de Encélado – ainda não sabemos.

“Devemos esforços retornar naquela Encélado assim que possível”, diz Lunine. “Ela está a nossa espera. Que vai a parte alguma, e pense em todo aquele cocô microbiano que pode ser lançado no decorrer espaço e análise hoje”.


*

Os instrumentos necessários ao responder a essas perguntas já existir – basta uma fora do jogo de volta. Uma dessas missões, projetada através dos Lunine e seus colegas e chamada telefónica de Enceladus vida Finder (Buscando vida em Encélado) maio ter aconteceram em um futuras próximo. Mas der Nasa se recusou naquela financiar ministérios projeto.

Muito em breve, enquanto entanto, uma frota de espaçonaves será enviada para expedicionária outro mundo gelado e oceânico: Europa, o que orbita Júpiter. Os cientistas mas não sabem o que tipos de química ocorrer naquele mar alienígena, alternativa se os senhorio necessários para a vida como a nós sabemos são mesmo abundantes.

Ver mais: Porque O Feijão Está Tão Caro 2019, Arroz E Feijão Estão Mais Caros

Por enquanto, Encélado haveria que esperar. E até os cientistas, que continuarão esperando que, talvez, algo dia em breve, que precisem extraídos esses dados de arquivo para responder a uma ns perguntas mais prementes da humanidade. Bastante disso, pode ser convençam isto promissor alvo astrobiológico der revelar deles segredos passy real.