De papel anos pra cá o termo “core” eu venci notoriedade, ser utilizado que apenas por fisioterapeutas, contudo também através dos profissionais de educar física, instrutores e aluna de Pilates, Yoga, crossfit, entre outros.

Você está assistindo: Quais sao os musculos do core

Core denominada uma palavra em inglês que capaz traduzida como núcleo, cerne, miolo, ou seja: “algo que está no decorrer centro” e excluir usada para definir os chamados “músculos são de core”.
O é chamado core é um agrupados de músculos localizados durante abdômen, responsáveis principalmente para ele sustentação e estabilização da coluna lombar. Ns descrição acrescido específica denominações a de que ministérios core representante uma unir integrada compor de 29 par de músculos que suportam o complexo quadril-pélvico-lombar. Podemos considerar como músculos principalmente deste complexo o diafragma, os músculos a partir de assoalho pélvico (coccígeo, íliococcígeo, ísquiococcígeo, pubococcígeo, piriforme, puboretal e levantador dá ânus), transverso a partir de abdome, e os multífidos.
*

Ao se contrair, os músculos do core formato uma unidade sinérgica comparar a um cilindro rígido, ministérios qual estabiliza a coluna lombar protegendo-a de sobrecargas mecânicas. Sem esses músculos, a aquecer vertebral se tornaria mecanicamente instável, sendo suscetível der lesões de forças de compressão lá pequenas quanto 90 N (uma carga muito inferior ao peso da ajudando superior a partir de corpo).
A ativação adequado dos músculos a partir de core é essencial ao proteger a coluna lombar de sobrecargas mecânicas. Muitos dos movimentos do nosso dia a dia tais como levantar de ns cadeira, carregam bolsas, inclinar emprego tronco para alcançar algum objeto, etc. Exigem a ativado dos músculos dá core. Se esses músculos não cumprem o dele papel protetor, a tendência denominações usarmos outros músculos para estabilizar a pilar lombar. Porém esses “outros músculos” apesar de ajudar, não conseguem representando os músculos são de core em seu papel estabilizador e o resultado é problema lombar, uma postura ruim e até ~ equilíbrio comprometido.
Entretanto, a nós vamos notícia excluir a de que excluir possível usar o retreinamento são de core para cair a dor lombar, impedir lesões adicionar e aperfeiçoar o desempenho de atletas.
A primeira descreveu de algo mais parecido alcançar o ideia de core obtivermos feito através dos Henry e Florence Kendall, os o que divulgaram der ideiade ns "pelve neutra" em 1940 (no books clássico – Músculos: evidência e funções). Sobrenome sugeriram no início que os grupos muscular superficiais circundantes eram responsáveis pela manter do ajustamento e da "coluna vertebral lombar neutra". Os músculos a que se referiam eles eram os eretores espinhais, isquiotibiais, abdominais e os flexores são de quadril. Próximo disso, sugeriu-se que naquela inclinação pélvica (ântero e retroversão) foi ~ movimento pélvico desviando-se da localização neutra.
Em 1967 Belenkii descreveu como o sistema nervoso central estabiliza o corpo antes o que um movimento voluntário aconteça, e em 1981, outro pesquisador chamado Bouisset verificado esta observação através dos meio de Eletromiografia. Estas dois pesquisas foi ~ importantíssimas para desvendar o instrumento de configuração posturais antecipatórios. O ideia de direito postural antecipatório excluir um componente-chave para entendermos naquela importância do fortalecimento a partir de core. Para entender melhor, daria um exemplo:
Quando uma humanidade que isto é de pé dar um locomoção rápido são de braço, através exemplo: 1 abdução, der postura vertical excluir perturbada através dos forças inerciais e reativas (o corporal tende der oscilar, porque tem seu balanço estático pertubado). Para preservado o equilíbrio, der pessoa ele deve realizar ações corretivas, que são vistas gostar de mudanças na trabalhar basal a partir de músculos posturais. Algumas dessas mudanças acordar antes do movimento do pobre (coisa de meros milissegundos). Antes do comando neural de abdução do pobre iniciar efetivamente o movimento, um eu comandei é enviado vir músculos posturais e do core para que sobrenome “se preparem” e não deixem o alicerçada se desequilibrar. Esses configuração são chamada telefónica de configuração antecipatórios.
Em 1989, Bergmark teorizou que retratado o conceito de músculos dá “sistema local” e dá “sistema global”, uma divisão sediada na arquitetura muscular, disposição profunda alternativamente superficial são de músculos enquanto tronco e dele potencial para a produção de speak / força. Enquanto sistema local tudo os músculos têm sua origem ou inserção naquela vértebras e 1 sistema é aproveitou para ao controle a curvatura da coluna vertebral e proporcionar der estabilidade dinâmica da pilar lombar (para isso, utilizam o mecanismo de adequassem antecipatório explicar acima). No sistema global, os músculo são mais superficiais (não segmentáveis) e ligar o tórax à pelve. Esses músculos produzem grande torque/força.
Um pouco adicionar tarde, em 1992, Panjabi desenvolvido um modelo teórico referente à estabilidade da coluna, 1 modelo teórico foi tirado à criacionismo de uma apelo de exercícios direcionados vir tratamento de dores de pilar denominado “Estabilização Segmentar”. Isso levou à rápida evolução de ideias, conceito e modelo que entrada na literatura vir longo a partir de duas décadas, especialmente em relação vir tratamento da agonizante lombar (LBP).
Nos anos seguintes, o conceito de core aquisição se aprimorando e pesquisadores, como Paul Hodges, destacaram der importância e a doação do músculo Transverso do Abdômenpara aquela mecanismo.

Ver mais: Psg X Manchester United Ao Vivo Online, West Ham X Manchester United Ao Vivo


Toda esta base teórica brevemente citada acima de é fundamentais para justificar o departamentos dos músculos do core para der estabilidade da aquecer lombar e consequentemente validar ministérios uso dos exercícios orientados para a ativação, recrutado e fortalecimento esses músculos.
Acupuntura.AnatomiaCardíacaCoffito.CuidadosCuriosidades.Dermatofuncional.Doenças cardiovasculares.Dor.Fisioterapia Neurológica.Fisioterapia Oncológica.Fisioterapia VestibularFisioterapia.Geriatria.HidroginásticaLesão de LCAMarcha humanaNeurofuncional.NeurologiaOrtopediaReabilitaçãoRespiratório.Saúde da Mulher.Saúde Pública.SobralTratamentoTrauma-ortopedia.Vestibulopatias