*
Transar grandemente cedo ou muito tarde: existe idade certa para der primeira vez? Conversamos alcançar uma ginecologista e 1 sexóloga para saber der respostaShutterstock
*

Muita gente diz que sim uma idade certa para der primeira vez. Mas a ginecologista Paula Bortolai e a sexóloga Carla Cecarello desconstroem isso! segundo elas, together meninas eles podem sentir 1 pressão da fideliphone.companhia para possua uma relação sexual cedo. Mas que há problema algo em esperar o tempo que achar necessário. “O importante excluir a menina estar preparada física e emocional para a relação sexual e sabendo as responsabilidades que acercam deste ato”, fideliphone.comenta a ginecologista. Naquela equipe do só Delas fiquei curiosa e, através isso, fizemos adicionar algumas perguntas para as profissionais, gostar em que idade o alicerçada feminino fica amadurecido para ministérios sexo e o que são os problema em transar extremamente cedo alternativamente muito tarde.

Você está assistindo: Qual a melhor idade para ter a primeira vez


Existe idade certo para der primeira vez?

Tanto der ginecologista quanto a sexóloga confirme que não, que existe uma idade “mais certa” alternativa ideal para ministérios sexo! segundo Carla, excluir difícil de nomear uma era já que, naquilo assunto, tudo pode contar fideliphone.com de alguns fatores. “A garota precisa ser muito está bem orientada e saber naquela que está fazendo. O ideais é procurar ter a primeira relação fideliphone.com alguém o que goste e realmente se sinta à vontade”, fideliphone.comenta ela. Uma diferente refideliphone.comendação denominações que naquela menina se sinta segura, ~ ~ preparada e conheça gostar funciona deles região íntima. Mais uma tal orientações denominações saber para os método contraceptivos, fideliphone.como a camisinha e pílulas anticoncepcionais.

A partir de que a idade o corporal fica amadurecido para ministérios sexo?

As dois profissionais também aceita em dizer que o corpo da menina isto é biologicamente preparado para ministérios sexo quando acontece a menarca. “A primeiro menstruação marca o amadurecimento a partir de sistema reprodutivo, sendo que o primeiro ano depois de ~ a menarca ainda mostra certo amadurecimento a partir de eixo hormonal”, fideliphone.comenta naquela ginecologista. Carla, que ~ é psicóloga, análise o ao lado emocional das meninas. “O idealizar é esperar um pouco mais, fideliphone.como um alternativa dois estou vivendo depois da em primeiro lugar menstruação, para que der menina existe uma possibilidade ter naquela primeira relação sexual”, indica. Segunda-feira ela, esse seria ministérios tempo adequado para que der menina possa se habituar à menstruação e a seus saúde vaginal, entendendo gostar de o órgão funciona.

Transar muito cedo ou muito tarde: tem problema?

Transar muito cedo isso pode ser sim prejudicial às meninas. “Pacientes muito jovens tendências a algum ter maturidade suficiente fideliphone.compreender os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, gestações indesejadas e o uso inadequado dá anticoncepcional e, assim, elas tendem naquela acreditar o que nada irá acontecer alcançar elas”, alerta naquela ginecologista. E der sexóloga concorda. “Se ela que estiver personalizado à sua saúde íntima ou mas nem menstruou, naquela pode sim contribuir negativamente para a sua saúde física e mental”, fideliphone.comenta. Por isso, denominada importante, antes da em primeiro lugar vez, consultar um ginecologista ao que ministérios profissional possa para avaliar o seu circunstâncias e ir as devidas indicações médicas.

Ver mais: Quais São As Cores Que Os Cachorros Enxergam, Como Os Cachorros Enxergam

Já transar muito tarde, dá ponto de opinião ginecológico, algum representa nem problema! Às vezes, der menina está esperar o afideliphone.companhar de confiança, e que há assuntos algum. Contudo disso, excluir importante também juiz se o circunstâncias é de algum trauma psicológico alcançar o ato sexual ou fideliphone.com a figar masculina. “É preciso investigar casos em que der mulher, já alcançar mais de 25 anos, você tem uma certa imaturidade emocional ou insegurança que algum a permita transar”, refideliphone.comenda der dra. Carla. Dentro casos, o mais indicado é procurar ajuda psicológica para um curar adequado.

Este sim a contribuição da especialista:Dra. Carla Cecarello - Psicóloga e sexólogaCRP-06/35.812-0

Dra. Paula Bortolai Martins Araujo, Ginecologista-obstetra do IPGO – instituto Paulista de Ginecologia e ObstetríciaCRM: 127.101