Todo mundo já escutou o que comentário sobre ~ ~ grávida e menstruar certo? comentários desse tipo elas tão comuns que até programas de TV já foram feito sobre o tema. Esse é o circunstancias do programa I Didn´t recognize I ser estar Pregnant mediadas pelaDiscovery fit & Health and TLC.

Você está assistindo: Qual a possibilidade de menstruar no primeiro mês de gravidez

É possível ser grávida e ter menstruado normalmente?

De ns maneira tantos, muito simples naquela reposta é não. Em algum situações naquela mulher ele pode ter sangramentos na gravidez que eles são confundidos alcançar a menstruação. Isso ocorre mais comumente nós primeiros mês de grávida e leva o denominação de gravidez silenciosa.

Entretanto, enquanto uma sra em era fértil começar um bicicleta ovulatório, um hormônio é chamado estrogênio faz abranger que naquela camada acrescido interna dá útero (chamada endométrio) prolifere, ficando adicionando espessada. Circunstancias a fecundação algum ocorra naquele circulação o endométrio descama, ocorrendo assim o eu imploro seu perdão conhecemos gostar sangramento menstrual.

*
*

Essa descamação e sangramento coincidem abranger uma queda no decorrer nível sanguíneo de progesterona. Naquela progesterona denominações produzida por alguns dias pelo corpo lúteo (ou corpo amarelo). O corpo lúteo é a “cicatriz” que fica no decorrer ovário após a menstruação. Alguns dias depois da ovulação o corpo lúteo se degenera, tornando-se o corpo albicans e cessando naquela produção da progesterona.

Quando uma mulher no decorrer o ciclo menstrual engravida, o trofoblasto (uma das camadas do feto em formação) produz naquela progesterona. As células do trofoblasto vai formar naquela placenta o que será anexar por conservar os nível de progesterona altos. Gostar durante a gravidez que ocorre a redução nos nível de progesterona emprego endométrio que descama e consequentemente grávida que menstrua.

O o que pode causar menstruação na gravidez?

Como explicamos acima, naquela menstruação algum ocorre durante a gravidez. Tão o acrescido correto vai chamarmos de sangramento na gravidez e não de menstruação. Existir diversas causas de sangramento na gravidez, basicamente elas são dividades nas causa da em primeiro lugar e da segunda metade da gravidez.

As razão da em primeiro lugar metade da grávida são a ameaça de cancelamento ou aborto, naquela gravidez ectópica e a doença trofoblástica gestacional (também conhecida como mola hidatiforme).

A causa mais comum de sangramento na primeira metade da gestação denominada a ameaça de aborto, provocada através dos um descolamento são de saco gestacional.

Já as razão da segunda-feira metade da gravidez são a placenta prévia, o descolamento nascimento prematuro de placenta, naquela rotura uterina, der rotura de vasa prévia e der rotura de seio marginal.

Existem mas outras causa de sangramento gostar de o sangramento de implantação. 1 sangramento ocorre durante momento em que ministérios óvulo fecundado implanta enquanto endométrio. É bastante anormal mas ele pode fazer ocorrer. Ocorre período uma semana depois de a fecundação e denominada pouco volumoso.

Ver mais: Passagem De Vitória Da Conquista Para São Paulo To Vitoria Da Conquista In 2021

Também devemos considerar que algum dos sangramentos que aparecer na gravidez tem origem algum obstétrica, como miomas, lesões do colo uterino alternativamente da vagina, pólipos, etc.