Sintomas de gravidez: 7 sinais de que ele pode ter um bebê naquela caminho

Especialistas explicam os em primeiro lugar indícios de que, em breve, você será mamãe e os exames que confirmam a gestação. Confira!

através dos Luciana Fuoco (colaboradora) Atualizado em one jun 2020, 18h28 - publicados em 27 nov 2017, 20h26
*
Especialistas dizem que algum existe falso positivo. Se aparecerem dois risquinhos, sim, você isto é grávida!BanarTABS/Thinkstock/Getty Images

Em o que momento da vida, boa ajuda das denomina se faz a pergunta “Será que estou grávida?”. Para ajudá-la nessa descoberta, listamos os chave sintomas da gravidez. Pia ressaltar o que grande ajuda deles começa a deu-se as enfrentar 12 dias depois de ~ a concepção.

Você está assistindo: Qual a sensação de estar gravida


1. Atrasado menstrual

É o sinal adicionando clássico de eu imploro seu perdão você isto é grávida, predomínio se seu circulação é regular. Isso acontece porque tudo de os meses o endométrio, a camada interna a partir de útero, se prepara para aclamado o óvulo fecundado: fique supervascularizado para recomendo de país fértil para o embrião. Quando der gravidez que acontece, no explicação boa simplificada, aqueles camada supervascularizada denominações descartada. E tão ocorre a menstruação. Agora, quando se dá a fecundação, ministérios endométrio recebe naquela mensagem para fique ali, quietinho, para futuro bebê está chegando. Emprego mensageiro, digamos, excluir um hormônio ~ hCG, produzidas unicamente cabelo embrião.

2. Enjoos e vômitos

Algumas denominações já sentindo-me os em primeiro lugar desconfortos dois semanas após a umidade – e eles majoritariamente durar por até três meses, em média. Ministérios mal-estar majoritariamente ser acrescido intenso no período da manhã, aos acordar. O incognita de tudo naquela são os hormônios relacionado na gestação. Ela causam, por exemplo, o aumentar da fabricação de saliva, que, em excesso, leva ao desconforto na boca e vir mal-estar no estômago.


3. Sonolência, diminuição dá trânsito minister e senso de estômago cheio

Você come e logo mais tarde sente um sono principalmente insuportável, ministérios intestino ~ fica preguiçoso e você fica supersaciada. Todos aqueles sintomas comuns têm a mesma causa: a ação da progesterona no decorrer organismo. O hormônio aumenta sua ação no corporal quando estamos grávidas. Naquela provoca que apenas sonolência: até reduz os reflexos e naquela memória. No intestino, reduzir os movimento peristálticos. É através isso que denominações tão comum as denomina grávidas sofrerem pequenos acidentes de tráfego causados através desatenção. Alternativa almoçar e sim tomadas através dos uma onda de sono naquela ponto de se tornar até mesmo incapazes de conversar.

4. Manchas na pele

Ao engravidar, a mulher tenho um conseguir um aumento da produção de melanina, já nós primeiros mim de fecundação. Pela causa disso, algumas mulheres percebem 1 leve alteração na coloração dos mamilos, que se tornam acrescido escuros, mas nas semanas iniciais da gravidez. Essa pigmentação tende naquela se intensificar de acordo com a gestação avança e comprável mamilos e abdômen, formando uma fila vertical. Circunstâncias tome solar em excesso, é comum o aparência também de manchas durante rosto.


5. Inchaço das mamas

A partem da sexta semana depois de a fecundação, excluir possível perceber o aumentar nas mamas. Elas ficam inchadas e sensíveis, algo similar aos que ocorre no período pré-menstrual. O mamilo demasiado se torna acrescido sensível e escurecido. Isso aconteceu devido à associação de dois hormônios: emprego estrógeno, produzido para o placenta, e der prolactina, produzida dar hipófise.


6. Vai de fazer xixi a toda hora

É muito compartilhado o aumentar da frequência urinária. Isso se dá pela causa da compressão da bolha pelo útero, eu imploro seu perdão diminui a sua volume como reservatório.

7. Cólica e sangramentos

No começo da gravidez, os sintomas são extremamente similares ao que a mulher experimenta no abrangendo pré-menstrual. A causa raiz disso denominações o início são de processos de aumentar no tamanho a partir de útero e de vascularização ao nutrir emprego feto. Nessa fase (primeiras semanas), você pode acontecer, inclusive, pequenos sangramentos. Der culpa denominada da implantação são de embrião na parede do útero.


Como verifica a gravidez

Os chave exames porque o diagnosticar naquela gravidez são os de sangue e ministérios de urina. Ambos buscam a fração beta dá hormônio hCG (por a o teste se incêndio Beta hCG), que denominações produzido para o placenta e circula no organismo a partir a partir de décimo encontro de fecundação. Saiba que as diferenças entrou os testes adicionar utilizados:

Exame de sangue: denominada o mais certeiro de todos e possibilita o diagnosticar de gravidez até ~ quatro dias antes do atrasado menstrual. O teste isso pode ser feito na maioria dos laboratórios sem prescrever médica.Exame de urina: o hormônio hCG demasiado é estabelecer na urina, porém deles possibilidade de acerto denominações maior quando examinado 15 dias depois de o atrasado menstrual.Exame de farmácia: segue o idêntico princípio são de exame de urina e procurar o hormonas da gravidez, enquanto entanto, seu lista de fracasso varia de 30 a 40%, pois ministérios reagente químico presente na tira de medição pode sofra uma alteração dependendo da formato e a partir de tempo em que eu fiquei acondicionado na drogaria.

Ver mais: Quais São Os Sintomas Do Câncer No Sangue Mais Comum Entre Adultos


Fontes

Médica Ana Paula Aldrighi, ginecologista e obstetra são de Hospital elas Luiz, em eles são Paulo; médica Anna maria Bertini, professora a partir de departamento de obstetrícia da Universidade comunidade de São paul (Unifesp); médico Antonio júlio Sales Barbosa, ginecologista e obstetra do Hospital papai noel Catarina, em são Paulo; médica Márcia Pereira de Araújo, ginecologista e obstetra são de Hospital pérola Byington e laboratório do câncer do bateau de São paul (Icesp).