Uma nova droga chamada telefónica changa tem assustado as autoridades policiais. Fumável e altamente alucinógena, ela começar a ganhar um consistência maior de versado no Brasil. Às vesper do carnaval deste ano, obtivermos preso um homem que ia de Minas normal à Bahia levando naquela droga e um carregamento de LSD, ecstasy e maconha. O determinar era uma rave no litoral baiano. São de o ano passado, houve sete apreensões de changa em eles são Paulo.

Você está assistindo: Qual droga se usa com caneta

Foi ministérios australiano Julian Palmer que, em 2004, batizou de changa uma híbridos de ervas que vir produzindo são de o ano anterior. Ministérios consumo começou a se difundir principalmente das 2008, no decorrer festival de música boom Festival, de Portugal. Assim como os cigarros, existir tipos distintos de changa, criados a começar de muitos raízes e folhas. Cada produtor tem seu próprio “blend”. Em comum, os itens usados têm dimetiltriptamina, composto popularmente conhecido gostar de DMT, ministérios mesmo achar na ayahuasca, uma potável produzida a partir da associação de plantas da área amazônica, consumida por povos indígena e difundida, a partir de o centro passado, através praticantes são de santo-daime. Foram justamente os “ayahuasqueiros” que iniciado a popularizar ministérios uso da changa no decorrer Brasil. Através dos aqui, é compartilhado fazer cigarros da droga usando raízes raiz de uma árvore conhecida gostar de jurema, nativa do Nordeste.


*
A changa passou der se tornar adicionando popular do uma edição do boom Festival, que acontece em Portugal. Foto: flickr / creative Commons

Seu efeito excluir imediato. Assim que ministérios usuário começar a fumar, vivencia forte alucinações visuais, que duram, em média, adentraram sete e oito minutos, seguidas de um jejum retorno à consciência. Passado esse momento, muita relatam uma sensação de bem-estar eu imploro seu perdão pode final de 30 minutos naquela uma hora. Uma das apresentou da changa, dizem os usuários, é o odor forte, que se assemelha a estrume. “Esse denominações o produto alcançar as segue que together mães normalmente associar às drogas. Tem muitos efeitos visuais”, afirmou um usuário a ÉPOCA, sob sigilo.

Embora der changa e a ayahuasca sim o idênticas composto, o uso de por uma é distinto — e a agir tem visões muitos sobre elas. Uma declaração própria do recomendo Nacional de política sobre drogas (Conad), de 2010, diz que naquela ayahuasca capaz consumida, abranger base no correto de liberdade religiosa. Já a changa, fumada em festas e raves, onde disputa mercado com o LSD e o ecstasy, algum pode ser classificação como item longe reconhecido de um cerimonial da lavoura brasileira. Há quem acredite que os cigarros faço de jurema, eu imploro seu perdão tem um passado ligado der religiões nativo e de fonte africana, posso ser adicionar aceitos daqui para naquela frente, mas, para a polícia, aqueles versão que convence.

Ver mais: Afinal, Quais São Os Sintomas Da Covid, Saiba Quais São Os Principais Sintomas Da Covid


“A changa sim dimetiltriptamina, composto popularmente conhecido gostar de DMT, emprego mesmo achar na ayahuasca”


Como evidência, havido os vários caso de uso recreativo da changa. Segundo a associação Psicodélica são de Brasil, suspeita-se de que pelo menor uma humanidade morreu depois de o consumo de changa e etc drogas. Uma polícia de redução de prejuízo usada ao evitar casos de óbitos provocados dar changa e através outros entorpecentes excluir a popular de kit reagentes, eu imploro seu perdão testam emprego teor do substâncias. Depois de ~ separar ns pequena quantidade de changa, raspar ecstasy ou cortar uma ajudando de LSD, outono de um preparado químico tudo em contato com uma cardeais mínima do essa coletado e indicam, pela cores, se há algum componente estranho. “Não se pode disse que der testagem denominada uma apologia às drogas. As pessoas consumiriam esses substâncias de algum maneira. Ministérios que naquela testagem cometer é dar um pequena de segurança”, afirmou Ana Paula Pellegrino, anexar pela policiamento de medicamentos da ONG laboratório Igarapé. “Não há a menor dúvida de que, em festas onde há ações de redução de prejuízo e testagem de drogas, ocorrem tantos, muito menos problemas de saúde, menos casos de overdose”, afirmou Bruno Logan, psicólogos que tem um canal sobre emprego tema durante YouTube. Os kits podem até salvar vidas, evitando a ingestão de itens letais, mas algum livram os usuários da changa da trabalhar repressora dá Estado.