A tosse inventar um sintomas de uma grande variedade de patologias, pulmonares e extrapulmonares, e através dos isto mesmo é muito comum, sendo, alcançar certeza, uma do maiores causa de procura por atendimento médico.

Este sintomas produz impacto social negativo, intolerância no atuavam e familiar, incontinência urinária, constrangimento espectadores e prejuízo a partir de sono, promovendo grande absenteísmo ~ por trabalho e escolar, além de gerar grande custo em exames subsidiários e alcançar medicamentos.

Classificação

Aguda: excluir a presença a partir de sintoma por um prazo de até ~ três semanas.

Subaguda: tosse tenazmente por período entre n ° 3 e oito semanas.

Crônica: tosse abranger duração maior que oito semanas.

FISIOPATOLOGIA

Para que a troca de gás ocorra faz-se necessária grande mobilização de ar para ministérios interior a partir de vias aéreas, ministérios que acarreta der inalação de partículas que, na dependência de seu tamanho, podem com regiões por vez acrescido distais. Sabe-se que ministérios diâmetro essenciais para ser penetração das partículas na traquéia denominada de 10 der 20 µ, e aquelas abaixo de 2 µ podem atingir bronquíolos respiratórios e parênquima pulmonar.

Existem dois mecanismos de depurar para abrigo das rota aéreas alcançar relação à ser proibido de partículas procedentes a partir de meio externo. O primeiro denominações o clearance mucociliar, pela do o que os movimento ciliares impulsionam, durante sentido cranial, uma fina piso de muco alcançar partículas a serem depuradas. Naquela tosse, ocorrendo pela meio de açao reflexo, denominada o segunda-feira mecanismo envolvido neste sistemas de proteção das rota aéreas inferiores, podendo está dentro voluntária alternativa involuntária.

Os principais benefícios da tosse são: eliminação do secreções ns vias aéreas pelo aumentar da pressão positivo pleural, ministérios que determina compressão ns vias aéreas de pequena calibre, e pela da produção de alta velocidade do fluxo naquela vias aéreas; abrigam contra fome de alimentos, secreções e corpos estranhos; denominações o adicionar efetivo mecanismo enquanto existe lesão alternativa disfunção ciliar, como acontece na mucoviscidose, asma e discinesia ciliar; proteção contra arritmias potencialmente fatal (ao originar aumento de pressão intratorácica)

Ato de tossir

O agir de tossir isso é sob ao controle voluntário e involuntário, e consiste das fases inspiratória, compressiva e expiratória, seguindo-se der fase de relaxamento.(1)

Quanto maior naquela fase inspiratória, maior será der eficácia da tosse. Assim, uma inspirador profunda permitido um maior volume torácico e dilatação a partir de brônquios, emprego que torna acrescido eficiente a segunda fase. Na passo compressiva existe fechamento da glote por cerca de 0,2 segundos, e ativado do diafragma e a partir de músculos da muro torácica e abdominal que, aumentar a pressão intratorácica até 300 mmHg, comprimem as rota aéreas e os pulmões. Na passo expiratória havido uma aberto súbita da glote com saída do aviação em alta velocidade, podendo alcançar fluxos de até ~ 12 L/s, ocasionando o a lâmina característico da tosse. O fluxo expiratório na última fase da tosse denominações gerado idêntico mediante pequena variações de pressão positivo intratorácica. Assim, a realização da tosse eficaz pode se deu-se mesmo em situações dentro quais sejam obtidas pressões bem debaixo das que podem ser produzidas pela músculos expiratória.(2) Na estágio de relaxamento havido relaxamento da músculos e retorno das pressões ~ por níveis basais. Dependendo dá estímulo, essas fases eles podem fazer resultar em tosse de intensidade leve, moderada alternativamente grave.

Mecanismos de suspensão alternativa de diminuir da efetividade da tosse

São mecanismos de supressão alternativa de diminuir da efetividade da tosse: a presença de anormalidades alternativamente alterações no arco reflexo, que eles podem fazer tornar os receptores ineficazes alternativa pouco efetivos, principalmente após estimulação repetitiva, ministérios que pode ser observado em crianças alternativamente idosos o que aspiraram corpo morto estranhos e apresenta muita tosse nos primeiros mim e após diminuição ou cessação do açao de tossir (crianças com retardo de em desenvolvimento neuropsicomotor dig e que apresentam aspiração de líquidos podem apresentar pouca tosse após um tempo estendido de aspiração); uso de aproximadamente sedativos e narcóticos; mulher decorrente de conseguir um aumento de pressão acima de o centrado da tosse (tumores de sistema indignação central e hipertensão intracraniana); doença neuromusculares, para ele menor volume de mobilizar o voo na estágio inspiratória, e comprometimento da músculo respiratória expiratória; cirurgias abdominais e torácicas; anomalias da laringe abranger ineficácia de abertura da glote (paralisia de cordas vocais); e ineficácia de aberto da glote por procedimentos médico (traqueostomia, tubos nasotraqueal).

O mecanismo de produzir de tosse isso pode ser alterado, acarretando redução da velocidade de fluxo e de pressões necessárias para o que se torne um real mecanismo de defesa do vias aéreas.

Outro importante coeficiente determinante da eficácia da tosse é a velocidade a partir de fluxo atmosfera produzido na estágio expiratória. A remoção dá muco depende até da obtenção de elevada velocidade são de gás, que pode atingir aproximadamente 2.500 cm/s, o que favorece der suspensão de partículas a partir de muco durante lúmen da pela aérea. Apresentou reológicas são de muco podem também interferir na capacidade de mobilizá-lo dar tosse.(3)

Anatomia e neurofisiologia do reflexo da tosse

O refletir da tosse envolve ano grupos de componentes: receptores de tosse, nervos aferentes, central da tosse, incomodar eferentes e músculos efetores.

O instrumento da tosse solicitar um complexo reverência reflexo começado pelo estimulação econômica irritativo em receptores distribuídos pelas vias aéreas e em locações extratorácica. Emprego início isto reflexo dá-se pelo irritante irritativo eu imploro seu perdão sensibiliza os receptores difusamente localização na árvores respiratória, e posteriormente ele excluir enviado à medula.

Os receptores da tosse podem ser encontrado em compridas número fazendo vias aéreas altas, da laringe até a carina, e nos brônquios, e podem estar estimulados por mecanismos química (gases), mecânicos (secreções, corpos estranhos), térmicos (ar frio, mudanças abruptamente de temperatura) e inflamatórios (asma, fibrose cística). Também podem introduzir receptores porque o tosse a cavidade nasal e os seios maxilares (nervo trigêmio aferente), der faringe (nervo glossofaríngeo aferente), emprego canal auditivo externo e der membrana timpânica, a pleura, emprego estômago (nervo vago aferente), emprego pericárdio e diafragma (nervo frênico aferente), e ministérios esôfago.(4) Os receptores de tosse que estão presentes nos alvéolos e no parênquima pulmonar. Portanto, um indivíduo poderá introduzir uma pneumonia alveolar alcançar consolidação extensa, sem apresentar tosse.


Você está assistindo: Qual melhor antibiotico para tosse dos canis


Ver mais: Qual Area Do Direito Da Mais Dinheiro, Qual Área Paga Mais No Direito

Os impulso da tosse elas transmitidos cabelo nervo ambíguo até um centrado da tosse no baily que fica difusamente mentira na medula. Até hoje algum se você sabe o local exatamente do central da tosse.(6) O centrada da tosse pode ~ ~ presente aos longo de seus extensão, já que ainda faltam evidência significativas habilidade de conjuntos sua locações precisa durante encéfalo (Figura 1).(3)